RESÍDUOS TECNOLÓGICOS: A relação dos Resíduos Eletroeletrônicos e a Legislação no Brasil

Autores

  • Mariana Helena Bachi Pontifícia universidade Católica de Minas Gerais

Resumo

Os resíduos eletroeletrônicos são considerados perigosos devido á sua composição, mesmo assim não existem leis ou normas brasileiras que os separem do lixo comum quando são descartados. O Aumento do consumo e troca destes produtos tem se tornado um risco ambiental. É necessário que haja uma política concisa e com dados de experiência de países que já a possuem para haver um controle, responsabilizando a todos pelos danos causados por estes resíduos, desde fabricantes até consumidores. A Política Nacional dos Recursos Sólidos ainda está em fase de análise pelo poder público, mesmo sendo aprovada em 02 de Agosto de 2010.

 

Palavras- Chave: Resíduos Eletroeletrônicos (REEE). Resíduos Sólidos. PNRS. Parlamento Europeu. ONU. Legislação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariana Helena Bachi, Pontifícia universidade Católica de Minas Gerais

Atualmente trabalhaStefanini Powering Your Business, como analista de service deskl Terceirizado da ALCOA S.A. Desenvolvimento sustentável, educação ambiental, educação comunitária, eventos e relação com a sociedade civil organizada.

Downloads

Publicado

2013-04-29

Como Citar

BACHI, M. H. RESÍDUOS TECNOLÓGICOS: A relação dos Resíduos Eletroeletrônicos e a Legislação no Brasil. Revista Brasileira de Gestão Ambiental, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 01–05, 2013. Disponível em: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RBGA/article/view/1923. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS DE REVISÃO