Revistas da Editora Verde

O Portal de Periódicos Científicos do GVAA é um espaço virtual que reúne e divulga informações sobre as revistas científicas correntes, editadas pelo GVAAsempre em parceria com professores e alunos de Instituicoes de Ensino Pblicas ou Privadas. Atualização dos dados é de responsabilidade dos editores de cada revista.

O Portal de Periódicos Científicos do GVAA é um canal de divulgação da produção científica publicada nos periódicos do GVAA e tem como objetivos:
(1) conferir visibilidade aos periódicos editados no GVAA;
(2) oferecer aos editores e equipe editorial informações relevantes quanto à edição de periódicos e projeto gráfico;
(3) servir como canal de divulgação das atividades promovidas, por Intituicoes de Ensino, relacionadas com a edição e publicação de periódicos científicos.
Desenvolvido com a missão de colocar à disposição da coletividade científica dados atualizados sobre os periódicos associados ao GVAA e reunir informações que auxiliem as comissões editoriais a qualificar a produção editorial das revistas.

O GVAA possui dois portais: https://www.gvaa.com.br/revista/
Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável
Informativo Técnico do Semiárido
Revista Brasileira de Gestão Ambiental (Brazilian Journal of Environmental Management)
ACTA Apicola Brasilica
Revista Brasileira de Agrotecnologia
Revista Brasileira de Educação e Saúde
Revista Brasileira de Pesquisa em Administração
ACTA SUMEENSIS NO SEMIÁRIDO
O Buscador
Revista Brasileira de Filosofia e História
Revista Brasileira de Direito e Gestão Pública
Caderno Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável
https://www.editoraverde.org/revista/
Journal of Agroindustry Systems
Endereço:
O GVAA - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas
R. Vicente Alves da Silva, Bairro Petrópolis - CEP 58840000 - Pombal - PB - Brasil
ou Caixa Postal, 54 Bairro Centro - CEP 58840000 - Pombal - PB - Brasil

Revistas

Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável


A Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável (ISSN 1981-8203), periódico do Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) é editada trimestralmente, no formato eletrônico, destinando-se à divulgação de trabalhos científicos originais, elaborados em português, inglês ou espanhol. Com auxílio de pareceres de consultores através da prática da "avaliação por pareceres ad hoc". A Revista Verde iniciou no ano de 2006 na versão digital de acesso livre com escopo voltado para pesquisas em Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável Rural nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Ambientais, Ciências Alimentares, Biodiversidade, Zootecnia e Interdisciplinar.


ACTA Apicola Brasilica

A Revista ACTA Apicola Brasilica (ISSN 2358-2375), periódico do Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) é editada de forma contínua, no formato eletrônico, destinando-se à divulgação de trabalhos científicos originais e inéditos, elaborados em português, inglês ou espanhol. Com auxílio de pareceres de consultores através da prática da "avaliação por pareceres ad hoc". A ACTA Apicola Brasilica iniciou no ano de 2013 na versão digital de acesso livre com escopo voltado para pesquisas com abelhas. 

Revista Brasileira de Gestão Ambiental

A Revista Brasileira de Gestão Ambiental, registrada no ISSN sob o número 2317-3122, pertencente ao GVAA - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas, que tem como objetivo de promover um espaço de divulgação de artigos científicos para promover a disseminação do conhecimento de uma forma, eficiente, segura e dinâmica. Tendo seu primeiro volume publicado em 2007, sendo atualmente editados, em quatro volumes anuais no formato eletrônico, destinando-se à divulgação de artigos técnico e ou científicos, originais e inéditos, elaborados em Português, Inglês ou Espanhol. Sendo ainda possível a avaliação de outras contribuições nas modalidades de revisão de literatura, nota prévia e carta ao Editor em forma de sugestões, comentários e críticas sobre as publicações. Para tornar possível, um bom trabalho nesta área utilizamos o software para revistas eletrônicas Open Journal Systems (OJS desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP), sob a orientação de uso pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC).


Atualmente, a Revista Brasileira de Gestão Ambiental RBGA está indexada nas seguintes bases de dados: 


DiadorimDialnetEZ3Google Acadêmico; LatindexLivRePortal de Periodicos da CAPESRedib. Estes indexadores nacionais e internacionais têm como objetivo aumentar a visibilidade e o impacto dos artigos publicados pela revista.


 


Endereço eletrônico: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RBGA

Revista Brasileira de Educação e Saúde

A Revista Brasileira de Educação e Saúde (REBES) é um periódico do Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA). É editada trimestralmente, em formato eletrônico, destinada a divulgação de trabalhos científicos originais e inéditos, redigidos em português, espanhol e inglês, sendo um espaço aberto para publicações nas grandes áreas de educação e saúde, priorizando artigos científicos, notas científicas e revisões bibliográficas. Tem seu registro ISSN: 2358-2391, é um periódico de acesso livre pertencente ao Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas-GVAA, uma associação de direito privado sem fins lucrativos, sediada à Rua: Severino Rosas de Assis, 86; Bairro: Petrópolis; Pombal, Paraíba; Brasil; CEP: 58840-000. É editada trimestralmente, no formato eletrônico, destinando-se à divulgação de artigos técnico-científicos originais e inéditos, elaborados em português, inglês ou espanhol. Tem a Missão de Promover divulgação científica de forma integral e gratuita de resultados de pesquisas nas grandes áreas de conhecimento em educação e Saúde.


Para tornar possível, um bom trabalho nesta área utilizamos o software para revistas eletrônicas Open Journal Systems (OJS desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP), sob a orientação de uso pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC).


Atualmente, a  Revista Brasileira de Educação e Saúde (REBES) está indexada nas seguintes bases de dados: 


DiadorimDialnetEZ3Google Acadêmico; LatindexLivRePortal de Periodicos da CAPESRedib. Estes indexadores nacionais e internacionais têm como objetivo aumentar a visibilidade e o impacto dos artigos publicados pela revista.


Endereço eletrônico: https://gvaa.com.br/revista/index.php/REBES

Informativo Técnico do Semiárido

O Informativo Técnico do Semiárido (INTESA), ISSN 2317-305X é um periódico pertencente ao Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) são editados dois volumes anualmente, no formato eletrônico, destinando-se à divulgação de artigos técnico e ou científicos, originais e inéditos, elaborados em Português, Inglês ou Espanhol, tendo como tema principal o semiárido brasileiro.


Este periodico teve inicio no ano de 2007 na versão digital, provendo a divulgação de pesquisas realizadas no ambito do desenvolvimento sustentável da região semiárida, do nordeste brasileiro. Além de artigos técnico e ou científicos, é possivel avaliação de outras contribuições nas modalidades de revisão de literatura, nota prévia e carta ao Editor em forma de sugestões, comentários e críticas sobre as publicações.


Utilizamos o software para revistas eletrônicas Open Journal Systems (OJS desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP), sob a orientação de uso pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC)

Revista Brasileira de Agrotecnologia

Revista Brasileira de Agrotecnologia

A Revista Brasileira de Agrotecnologia (REBAGRO) ISSN: 2317-3114, é um periódico de acesso livre pertencente ao Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas-GVAA, uma associação de direito privado sem fins lucrativos, sediada à Rua: Severino Rosas de Assis, 86; Bairro: Petrópolis; Pombal, Paraíba; Brasil; CEP: 58840-000. É editada trimestralmente, no formato eletrônico, destinando-se à divulgação de artigos técnico-científicos originais e inéditos, elaborados em português, inglês ou espanhol.

Revista Brasileira de Direito e Gestão Pública

A Revista Revista Brasileira de Direito e Gestão Pública (ISSN: 2358-2405) é a publicação virtual e impressa, livremente acessível, do GVAA - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas, periódico que passa a seguir o fluxo contínuo de recebimento e publicação a partir do ano de 2013, atua como importante meio de difusão da produção jurídica e de gestão pública, recebendo artigos de diferentes regiões do Brasil.


A Revista Revista Brasileira de Direito e Gestão Pública conta com Conselho Editorial e de Pareceristas composto por pesquisadores(as) do Direito, Gestão Pública e áreas afins, o que sem dúvida, repercute positivamente na sua qualidade final, sendo de acesso livre Utilizamos o software para revistas eletrônicas Open Journal Systems (OJS desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP), sob a orientação de uso pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC)


Os trabalhos submetidos devem ser inéditos (não tendo sido publicado em português ou qualquer outra língua) e, obrigatoriamente, seguir as normas de formatação do arquivo disponível na aba Template e resumidas na seção “Diretrizes para Autores(as)”. A Revista Revista Brasileira de Direito e Gestão Pública  tenta segur os critérios exigidos pela CAPES, com foco na exogenia e internacionalização.

Revista Brasileira de Pesquisa em Administração

A Revista Brasileira de Pesquisa em Administração (RBPA) (ISSN: 2447-5149) é um periódico científico e eletrônico do Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA), é editada semestralmente e destina-se à divulgação de artigos técnico-científicos originais e inéditos, elaborados em Português, Inglês ou Espanhol. Os artigos submetidos recebem parecer de Consultores voluntários e podem ou não ser aceitos para publicação pela Equipe Editorial. RBPA também aceita a submissão de contribuições em formato de nota técnica ou estudo de caso, assim como carta ao Editor em forma de sugestões, comentários e críticas relativas as publicações. A Revista Brasileira de Pesquisa em Administração iniciou suas atividades no ano 2013 e atualmente os seus artigos são indexados em Livre! O endereço da Revista na web é o http://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RBPA/ A reprodução dos artigos publicados é permitida, desde que citada a fonte.


 

Revista Brasileira de Filosofia e História

A Revista Brasileira de Filosofia e História (RBFH) com o ISSN: 2447-5076, pertencente ao GVAA - Grupo Verde de Agroecologia e Abelha. se propõe a divulgação de trabalhos nacionais e internacionais. publicando artigos, À relatórios, relatos, notas, resenhas e outras informações sobre estudos desenvolvidos no campo da Filosofia e da História, que poderão estarem escritos em: português, Espanhol e ou inglês, com o objetivo de servirem de fontes de consulta para alunos, professores, pesquisadores e outros que tenham interesses sobre os temas publicados.


Sendo esta anual (um volume por ano), tendo iniciado as publicações em 2012.


O GVAA - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas, tem como finalidade principal promover a publicação de revistas, cartilhas e livros que possibilitem o acesso livre a informações que promovam o desenvolvimento do ser humano, através da leitura.


O tí­tulo abreviado da revista é Rev. Bra. de Filo. e Hist., forma que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográfica


E - mail: rbfh.gvaa@gmail.com

Caderno Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável

O Grupo Verde de Agroecologia e Abelha (GVAA), disponibiliza a revista "Caderno Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável (ISSN 2358-2367)", para a divulgação de trabalhos apresentados em Congressos, Simpósios, Encontros, Seminários e outros eventos apoiados pelo GVAA, com a intenção de colaborar com o avanço e divulgação nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Ambientais, Ciências Alimentares, Biodiversidade, Zootecnia e Interdisciplinar, com foco especialmente na Agroecologia e o Desenvolvimento sustentável rural.

O PEDREIRO LIVRE

O PEDREIRO LIVRE

ISSN 2358-2383


Esta é uma revista semestral, que apresenta artigos e outros escritos, que iluminam o nosso passado e apresentam soluções para superarem os desafios pelos quais passam a Maçonaria hoje,  numa perspectiva de um futuro melhor para Instituição, assim como para toda a humanidade.


Convidamos, especialmente, as Lojas de pesquisas para apresentarem seus trabalhos nesta publicação online, de acesso nacional e internacional. 


A Revista é composta por artigos científicos, notas técnicas, resenhas, crônicas, poesias e outras formas de expressões literárias, o que faz dela uma publicação interdisciplinar, promovendo, assim, uma compreensão maior sobre o mundo maçônico, na Paraíba, no Brasil e no Mundo.

REVISTA DO PROGRAMA DE POS-GRADUAÇÃO EM GESTAO AMBIENTAL NO SEMIARIDO

A Revista do Programa de Pós-graduação em Gestão Ambiental no Semiárido (REGEAS) ISSN 2674-7146 é uma revista internacional de publicação trimestral, que será indexada, voltada para a pesquisa na área Multidisciplinar abrangendo (Interdisciplinar; Ciências Ambientais; Ciências Agrarias; Engenharias).

O Buscador

A Loja Maçônica de Estudos e Pesquisas Renascença n° 1, filiada à Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba entrou em ritmo de expansão da publicação das investigações científicas dos nossos Irmãos pesquisadores, com a edição eletrônica da Revista O BUSCADOR, o veículo oficial da Loja para a divulgação dos trabalhos de pesquisas dos Irmãos da Loja.

Revista FAMA de Ciências da Saúde

Revista FAMA de Ciências da Saúde

A Revista FAMA de Ciências da Saúde, é editada trimestralmente, no formato eletrônico, destinando-se à divulgação de artigos técnico-científicos originais e inéditos, elaborados em Português, Inglês ou Espanhol, e áreas de pesquisa no âmbito das Ciências da Saúde. A revista conta com um corpo editorial responsável pela emissão de pareceres que aprovarão os artigos para publicação. A Revista FAMA de Ciências da Saúde também aceita a submissão de contribuições nas modalidades de revisão de literatura, nota prévia e carta ao Editor em forma de sugestões, comentários e críticas sobre as publicações. A Revista está disponível na versão digital e atualmente tem seus artigos indexados em: Google , CiteTactor e provêm de pesquisas realizadas nas diversas áreas de conhecimento, estando disponível online na página da Revista (https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/FAMA). A reprodução dos artigos publicados é permitida para fundamentação de novos estudos, desde que citada fonte referencial.

Revista Internacional de Direito e Sustentabilidade-RIDS

Revista Internacional de Direito e Sustentabilidade

A Revista Internacional de Direito e Sustentabilidade-RIDS é um periódico semestral idealizado pelo Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas-GVAA em parceria com  as FACULDADES INTEGRADAS DO CEARÁ – UniFIC.  O periódico tem a missão fomentar a produção científica nas áreas do Direito, bem como as diversas áreas do conhecimento que contemplem a sustentabilidade.