Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Brasileira de Agrotecnologia (REBAGRO), periódico pertencente ao Grupo Verde de Agricultura Alternativa (GVAA) é editada trimestralmente, no formato eletrônico,destinando-se à divulgação de artigos técnico-científicos originais e inéditos, elaborados em Português, Inglês ou Espanhol.

Com o auxílio de pareceres de Consultores, os artigos são aceitos ou não pela Equipe Editorial para publicação na Revista. A REBAGRO aceita, também, a submissão de contribuições nas modalidades de revisão de literatura, nota prévia e carta ao Editor em forma de sugestões, comentários e críticas sobre as publicações.

A REBAGRO iniciou no ano de 2011 na versão digital onde atualmente os seus artigos são indexados em: CABI - Abistracts, Latindex, Livre!, Sumários, e-revistas, Genamics JournalSeek e Google , e provêm de pesquisas realizadas nas áreas de Agrotecnologia, se encontram disponíveis online na página da Revista (www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBAGRO).

A reprodução dos artigos publicados é permitida, desde que citada a fonte.

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Brasileira de Agrotecnologia (REBAGRO) adota a prática da "avaliação por pareceres ad hoc", sendo que cada artigo é submetido a pelo menos três avaliadores. Estes terão o prazo de três (3) semanas para emissão dos pareceres, com a possibilidade de prorrogação por mais uma (1) semana, desde que o parecerista manifeste esse desejo.
A indicação (recrutamento) de avaliadores é feita pelos editores da revista entre doutores da área da educação e/ou áreas afins, seguindo o critério das afinidades temáticas, observadas a partir dos registros de trabalhos, pesquisas e outras experiências em seus currículos na Plataforma Lattes.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.