O petróleo: navisão dos discentes de química na EEEM – Monsenhor Vicente Freitas – Pombal - PB

Autores

  • Camilla Maria da Silva Vieira
  • Luciano Leal de Morais Sales
  • Wan Walles Pereira Nunes
  • Fernando Antônio Portela da Cunha
  • Jesana de Moura Silva
  • Ramildo Roberto de Oliveira

Resumo

Atualmente, o que mais se observa nas escolas púbicas é o comodismo por parte da maioria dos professores, os mesmos encontram-se cansados do trabalho desenvolvido nas salas de aula e acabam fazendo do livro didático um único caminho para desenvolver suas aulas, fazendo deste então, um único guia. Deste modo o ensino limita-se basicamente em seguir a sequência de um livro e na preparação dos alunos para testes seletivos para que possam ingressar nas universidades e faculdades do país, tal prática, encontra-se enraizando cada vez mais. O petróleo consiste basicamente em compostos de apenas dois elementos que, no entanto, formam grande variedade de complexas estruturas moleculares. Como os programas nacionais poderiam fazer para aumentar a permanência dos adolescentes nas escolas? Vendo que alguns estão apenas para aumentar a escolaridade nos currículos. Pois o ensino não prepara os estudantes para se tornarem profissionais e cidadãos, mas apenas futuros universitários. 

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Como Citar

Vieira, C. M. da S., Sales, L. L. de M., Nunes, W. W. P., Cunha, F. A. P. da, Silva, J. de M., & Oliveira, R. R. de. (2013). O petróleo: navisão dos discentes de química na EEEM – Monsenhor Vicente Freitas – Pombal - PB. Informativo Técnico Do Semiárido, 7(1), 228–244. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/2550

Edição

Seção

Artigos