ANÁLISE DA PERCEPÇÃO SIMBIÓTICA DOS USUÁRIOS DO SALÃO JÂNEA BESSA

Autores

  • Francisca Francisca Jânea de Bessa
  • Edivaldo Rabelo de Menezes
  • Washington Sales do Monte
  • Márcia Janiele Nunes da Cunha Lima

Resumo

Para nortear o gerenciamento da percepção dos clientes sob um determinado serviço e de sua respectiva qualidade, é necessário cercar-se de informações advindas dos próprios clientes para uma dedução posterior. Um dos modos de se obter essas informações é buscando compreender o olhar do consumidor sob todas as variáveis inclusas no serviço ofertado, incluindo aquelas que ajudam a tangibilizá-lo. O presente trabalho tem como objetivo analisar as percepções dos clientes do Salão Jânea Bessa, localizado na cidade de Pau dos Ferros – RN, no que se refere às variáveis inclusas nos serviços ofertados pelo estabelecimento e a força que essas percepções têm como determinante para um possível retorno ao local. Com a aplicação de uma pesquisa quantitativa, de caráter descritivo-exploratório, e fundamentando-se a partir de uma literatura já consagrada, utilizou-se um questionário com perguntas fechadas para coletar os dados e o programa Microsoft Excel (versão 2010) para a elaboração dos gráficos e tabelas que elucidam os resultados da pesquisa. O estudo revelou que os clientes do Salão Jânea Bessa possuem uma percepção sob o estabelecimento favorável à imagem da empresa e que o fato deles se mostrarem altamente satisfeitos com os serviços prestados é determinante para garantir um retorno ao local.

 

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Publicado

2020-07-09

Como Citar

Bessa, F. F. J. de, Menezes, E. R. de, Monte, W. S. do, & Lima, M. J. N. da C. (2020). ANÁLISE DA PERCEPÇÃO SIMBIÓTICA DOS USUÁRIOS DO SALÃO JÂNEA BESSA. Informativo Técnico Do Semiárido, 13(1), 90–100. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/8239

Edição

Seção

Artigos