Notícias

  • O BUSCADOR Volume 7 2018

    2018-08-30

    Estamos apresentando a sétima edição da Revista O Buscador contendo quatro peças de arquitetura maçônica com temas bastante variados. 

    O Irmão Ailton Elisiário faz um exame das posições existentes entre os autores no tocante a abóbada celeste nos templos das lojas maçônicas. Observa que entre eles não há uma convergência de ideias e conclui com a proposição da formação de um único diagrama para todos os templos das lojas escocesas no mundo inteiro.

    O Irmão Alveriano Santana oferece reflexões sobre relatos de ocorrências no âmbito interno da Maçonaria, abrangendo o tempo desde a câmara de reflexão. Situações as mais diversas envolvendo Irmãos em sua vida maçônica, que contribuem para o aprimoramento individual na observância dos ditames da Instituição.

    O Irmão Auto Martins aborda o tema da fraternidade, solidariedade e beneficência maçônicas. Demonstra que a Maçonaria é uma organização filantrópica porque suas arrecadações e seus recursos se destinam à beneficência e à busca do bem-estar do gênero humano.

    O Irmão Luis Carlos oferece um estudo sobre as duas colunas do templo Boaz e Yakin e a Cabala. Um estudo cabalístico-maçônico que denota as bases do templo salomônico que é o próprio corpo humano.

    A instrução maçônica é apresentada em Prancha de Traçar. Uma peça escrita pelo Irmão Ailton Elisiário, abordando o tema com as suas impressões pessoais sobre os protagonistas da insurreição paraibana Quebra Quilos no Século XIX.

    Esta edição está sendo publicada também em sua versão eletrônica. O acesso poderá ser feito pelo link: htpp://www.gvaa.com.br/revista/index.php/OBuscador.

                A Revista agradece aos colaboradores por seus trabalhos investigativos e aos que financeiramente a sustentam, desejando aos leitores proveitosa leitura.

     

    Saiba mais sobre O BUSCADOR Volume 7 2018