AVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL INSERIDAS EM DUAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL II NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE

Autores

  • Carlos Mário Ribeiro Gomes Faculdade de Tecnologia CENTEC Cariri
  • Andréa Amaro Nascimento Faculdade de Tecnologia CENTEC Cariri
  • Amay Fernandes Silva Souza Faculdade de Tecnologia CENTEC Cariri
  • Willma José de Santana Faculdade de Tecnologia CENTEC Cariri

Resumo

O objetivo deste estudo foi avaliar o conhecimento dos alunos de duas escolas públicas de ensino fundamental da cidade de Juazeiro do Norte-CE a respeito das práticas ambientais. A metodologia utilizada foi um questionário semiestruturado com perguntas norteadoras. Os resultados obtidos mostraram que todos os alunos sabem o conceito de meio ambiente, 93% disseram respeitá-lo, 14% descartam seus resíduos de forma inadequada. Conhecer e orientar a prática da educação ambiental nas escolas, é de suma importância, uma vez que facilitará a integração de novas técnicas de acordo com o conhecimento dos alunos, para que seja possível a mudança de pequenos hábitos que possam proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-02-15

Como Citar

GOMES, C. M. R.; NASCIMENTO, A. A.; SOUZA, A. F. S.; SANTANA, W. J. de. AVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL INSERIDAS EM DUAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL II NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE. Revista Brasileira de Gestão Ambiental, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 01–04, 2016. Disponível em: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RBGA/article/view/3060. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos