Vencendo as barreiras da discriminação e do preconceito, tornando possível à inclusão escolar

Autores

  • Maria Ália da Silva Fernandes Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Resumo

Estudo científico cujo objetivo é discutir a problemática da Inclusão Escolar. Utilizamos como suporte teórico os pensamentos de Ireland e Paulon por neles encontrarmos um enfoque no qual os princípios da Inclusão Escolar tornam-se mais evidentes para a educação. A relevância desta pesquisa se encontra na percepção de um crescimento da busca de experiências educacionais, em especial na Educação Especial, em nosso tempo, faz com que o que surjam convites para reflexões sobre não nos limitarmos apenas à educação com modelo único, uma vez que a Escola a partir da inclusão ofereça condições que valorizam cada vez mais os profissionais da educação escolar e seus discentes, assim como, a ligação destes com a sociedade.

 

Palavras-chaves: Educação. Escola. Inclusão Escolar. 

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Biografia do Autor

Maria Ália da Silva Fernandes, Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Aluna do Curso de Mestrado em Formação Educacional Interdisciplinaridade e Subjetividade, promovida pela Faculdade de Ciências Humanas - SAPIENS

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Publicado

2015-01-15

Como Citar

Fernandes, M. Ália da S. (2015). Vencendo as barreiras da discriminação e do preconceito, tornando possível à inclusão escolar. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 4(3), 1–3. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/3135