Formação Continuada de professores na rede pública municipal de Mauriti – 5º ano

Autores

  • Flaviana Alves Nobrega Universidade Federal de Campina Grande - UFCG.
  • Maria do Socorro Cordeiro de Sousa
  • Zirland Fernandes Nóbrega
  • Francinalva Cordeiro de Sousa

Resumo

Partindo de reflexões sobre a realidade educacional no Brasil, discute-se no presente artigo o conhecimento e análise do processo de formação continuada dos professores do quinto ano do ensino fundamentalem Mauriti- CEe suas implicações no ensino aprendizagem. Além de compreender o conceito de formação continuada, esclarece que a formação continuada não ocorre por acumulação de cursos, de conhecimento ou técnicas, coleta informações da atual proposta municipal de políticas de formação continuada dos docentes mauritienses e problematiza o conceito de mudanças e inovações pedagógicas no panorama atual dos professores investigados. E apela para o reconhecimento de sua importância, e do surgimento da necessidade do professor atualizar suas práticas docentes.

 

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Publicado

2015-05-30

Como Citar

Nobrega, F. A., Sousa, M. do S. C. de, Nóbrega, Z. F., & Sousa, F. C. de. (2015). Formação Continuada de professores na rede pública municipal de Mauriti – 5º ano. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 5(2), 17–25. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/3762

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