Proposta de placas informativas como ferramenta de Educação Ambiental em Instituições de Ensino Superior

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Resumo

A preservação da biodiversidade equivale ao cuidado da variedade e universalidade entre os ecossistemas. O trabalho da Educação Ambiental oriundo de um imenso esforço da comunidade científica, políticos e população geral, produz estratégias de conscientização e sensibilização, aderindo às causas em benefício da natureza. O âmbito do ensino superior é considerado um ótimo cenário para realização de atividades de Educação Ambiental, tendo em vista que esses locais incentivam ações de pesquisa, extensão, ensino e inovação, podendo englobar diferentes áreas de conhecimento e atingir a comunidade geral. Sendo assim, o estudo tem por objetivo propor a elaboração de placas educativas contendo informações como nome popular e científico, classificação taxonômica, aspectos morfológicos, hábitos, reprodução, alimentação e curiosidade sobre as espécies da fauna nativa em trilhas ecológicas de Instituições de Ensino Superior. A elaboração das placas resultou em novos saberes por parte dos discentes que ajudaram na confecção das placas informativas, bem como na disseminação do conhecimento para toda comunidade acadêmicas e visitantes do Campus, resultando na expansão da consciência ecológica sobre sua preservação da fauna local.

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Publicado

2022-01-16

Como Citar

Andersson Pereira Stark, A., Silva de Paula, L., da Silva Zani, G., Antonio Afonso Coimbra, M., Santurio Schiavon, C., & Teresinha França, R. (2022). Proposta de placas informativas como ferramenta de Educação Ambiental em Instituições de Ensino Superior. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 11(4), 459–463. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/8719

Edição

Seção

Artigos