PROJOVEM adolescente – foco na realização do programa na cidade de Iguatu – CE

Autores

  • Leudiane Holanda Lavor
  • Sandra Maijane Soares de Belchior
  • Maria José Soares de Belchior Pires
  • Francisco Ivo Gomes de Lavor
  • Verônica Cristian Soares de Belchior
  • Matheus Lôbo Cavalcante
  • Izabela Letícia Wanderley de Andrade Silva

Resumo

Observamos a adolescência em suas concepções e contextualização histórica. A adolescência, com sua diversidade, anseios, posturas, preocupações, tendências e comportamentos por vezes contraditórios que se move em busca da realização pessoal que muitas vezes se depara com as desigualdades sociais e barreiras impostas pelo sistema vigente na sociedade e geram revoltas e insubmissão, características da juventude. Portanto faz-se necessário formar cidadãos e cidadãs que vivam e construam uma sociedade melhor transformando esse sentimento de revolta em força revolucionária tornando esse jovem protagonista de sua própria história e de sua comunidade. Nessa linha de reflexão estudamos em que medida o trabalho pedagógico de protagonismo juvenil se efetiva no Programa PROJOVEM Adolescente de Iguatu, no estado do Ceará, Brasil.

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Publicado

2020-01-01

Como Citar

Lavor, L. H., Belchior, S. M. S. de, Pires, M. J. S. de B., Lavor, F. I. G. de, Belchior, V. C. S. de, Cavalcante, M. L., & Silva, I. L. W. de A. (2020). PROJOVEM adolescente – foco na realização do programa na cidade de Iguatu – CE. Informativo Técnico Do Semiárido, 14(1), 14–20. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/8093

Edição

Seção

Artigo Técnico