Políticas Públicas na Educação

Autores

  • Maria do Socorro Santos Pompeu Sapiens Faculdade de Ciências Humanas
  • Mércia Creuza Lucas de Morais Noberto Sapiens Faculdade de Ciências Humanas
  • Roselita Roselita Alves Dias Felipe Sapiens Faculdade de Ciências Humanas
  • Rozana Alves dos Santos Oliveira Sapiens Faculdade de Ciências Humanas
  • Geilsa Medeiros Costa Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Resumo

Na atualidade tem-se discutido muito a questão das Políticas públicas na educação brasileira. Essa discussão vem acontecendo desde o século XX até os dias atuais. Por isso que este trabalho visa abordar posicionamentos de alguns teóricos para compreendermos melhor a temática em estudo. É neste  contexto,  que pretende - se compreender as Políticas Públicas Educacionais pensadas no Brasil. Com o objetivo geral de fazer o resgate histórico das Políticas Públicas na Educação Básica através dos posicionamentos de alguns teóricos e aprofundar os conhecimentos sobre a política educacional em questão. Buscando uma visualização mais aprofundada das transições que vem acontecendo na educação publica brasileira, trazendo a luz seu caráter dual e polititicas ineficientes. Mediante o exposto, este trabalho se constitui como um estudo bibliográfico e tem como objetivos específicos refletir e teorizar sobre o marco histórico até os dias atuais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria do Socorro Santos Pompeu, Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Diplomada em Pedagogia, aluna do curso de mestrando em Educação, Subjetividade

e Interdisciplinaridade, ministrado pela SAPIENS

Mércia Creuza Lucas de Morais Noberto, Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Licenciada em Letras (Língua Portuguesa), aluna do curso de mestrando em Educação,

Subjetividade e Interdisciplinaridade, ministrado pela SAPIENS

Roselita Roselita Alves Dias Felipe, Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Diplomada em pedagogia, pós-graduada em Educação Infantil e

aluna do curso de mestrando em Educação, Subjetividade

e Interdisciplinaridade, ministrado pela SAPIENS

Rozana Alves dos Santos Oliveira, Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Diplomada em pedagogia, pós-graduada em Educação Infantil e

aluna do curso de mestrando em Educação, Subjetividade

e Interdisciplinaridade, ministrado pela SAPIENS

Geilsa Medeiros Costa, Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Professora, diplomada em pedagoga, pós-graduada em Educação Infantil e

aluna do curso de mestrando em Educação,

Subjetividade e Interdisciplinaridade, ministrado pela SAPIENS

Downloads

Como Citar

Pompeu, M. do S. S., Noberto, M. C. L. de M., Felipe, R. R. A. D., Oliveira, R. A. dos S., & Costa, G. M. (2014). Políticas Públicas na Educação. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 4(1). Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/2902

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)