Manejo integrado de insetos-praga: Nezara viridula, Euschistus heros e Piezodorus guildinii na cultura da soja.

Authors

  • Débora Cristina Nasorry Universidade Federal de Uberlândia

Abstract

O Brasil com o passar dos anos vem se tornando o principal país produtor de soja no cenário mundial. Com isso vão aparecendo inúmeras espécies de pragas, como o percevejo nas lavouras de soja. É importante que seja feito controle, não só usando defensivos agrícolas, mas também através de outras medidas preventivas, como o controle biológico e uso de produtos seletivos. Deve-se fazer o controle do percevejo já que ele pode ocasionar inúmeros prejuízos para o produtor, danificando os grãos, ou ainda, servindo de entrada para outros patógenos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Débora Cristina Nasorry, Universidade Federal de Uberlândia

Débora Cristina Nasorry

Bióloga – Instituto de Ciências Agrárias – UFU - Universidade Federal de Uberlândia, 38405-920 Uberlândia - MG. E-mail: debora_crsn@hotmail.com

Published

25-12-2011

How to Cite

NASORRY, D. C. Manejo integrado de insetos-praga: Nezara viridula, Euschistus heros e Piezodorus guildinii na cultura da soja. Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 6, n. 4, p. 11–20, 2011. Disponível em: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/600. Acesso em: 23 apr. 2024.

Issue

Section

REVIEW