PRODUTIVIDADE DE MILHO VERDE HÍBRIDO BM3061 SOB DIFERENTES TIPOS DE ADUBAÇÃO NO PLANTIO

Authors

  • Guilherme Elias Oliveira Zure Universidade Luterana Do Brasil
  • Valécia Martins Oliveira Universidade Federal de Uberlandia-UFU
  • Mirian Gotardo Universidade Luterana do Brasil
  • Flávio Marçal dos Santos Universidade Luterana do Brasil

Abstract

O cultivo de milho destinado à produção de milho verde vem aumentado de forma significativa, em função de sua lucratividade. Assim a necessidade da utilização de fontes de nutrientes para intensificar a produção visando à minimização custos. Com isso o trabalho teve com objetivo avaliar a viabilidade das adubações orgânica e química na produção do milho verde no município de Goiatuba – GO. O delineamento utilizado foi o de blocos casualisados no qual foram realizados 4 tratamentos, com 5 repetições . Os parâmetros avaliados foram tamanhos das espigas, viabilidade de produção e custo. O melhor tratamento foi quando se utilizou da adubação química + orgânica.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Guilherme Elias Oliveira Zure, Universidade Luterana Do Brasil

Engenheiro Agrônomo.

Valécia Martins Oliveira, Universidade Federal de Uberlandia-UFU

Engenheira Agronoma, colaboradora do programa de melhoramento de soja da Universidade Federal de Uberlândia, atudando na área de implantação de experimentos, redação e elaboração de artigos científicos e resumos para congressos.

Mirian Gotardo, Universidade Luterana do Brasil

Doutora em produção e tecnologia de sementes, professora adjunto do Instituto Luterano de Ensino Superior – ULBRA – Universidade Luterana do Brasil E-mail:

Flávio Marçal dos Santos, Universidade Luterana do Brasil

Engenheiro Agrônomo.

Published

21-09-2011

How to Cite

OLIVEIRA ZURE, G. E.; OLIVEIRA, V. M.; GOTARDO, M.; SANTOS, F. M. dos. PRODUTIVIDADE DE MILHO VERDE HÍBRIDO BM3061 SOB DIFERENTES TIPOS DE ADUBAÇÃO NO PLANTIO. Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 184–188, 2011. Disponível em: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/745. Acesso em: 30 apr. 2024.

Issue

Section

ARTICLES

Most read articles by the same author(s)