QUALIDADE MICROBIOLÓGICA DO MEL DE Melipona sp. PRODUZIDO NA AMAZÔNIA CENTRAL (PARINTINS – AM – BRASIL)

Authors

  • Italo Thiago Silveira Rocha Matos Universidade Federal do Amazonas
  • Marcelo Tavares Nunes Universidade Federal do Amazonas
  • Diego Azevedo Mota Universidade Federal do Amazonas
  • Monyka Marianna Massolini Laureano Universidade Federal do Amazonas
  • Márcio Aquio Hoshiba Universidade Federal do Pampa

Abstract

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Italo Thiago Silveira Rocha Matos, Universidade Federal do Amazonas

Mestre em Diversidade Biológica pela Universidade Federal do Amazonas (2010), graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Roraima (2006). Atualmente é Professor Assistente I da Universidade Federal do Amazonas. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em seleção de microrganismos de interesse biotecnológico. Ministra aulas de Genética Básica para cursos da área de saúde e Genética e Evolução no curso de licenciatura em Ciências Naturais do Instituto de Ciências Biológicas, sediado em Manaus-AM.

Marcelo Tavares Nunes, Universidade Federal do Amazonas

Discente do curso de Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas, no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Parintins-AM). Atualmente é estagiário do Laboratório de Microbiologia, atuando na área de qualidade microbiológica de alimentos.

Diego Azevedo Mota, Universidade Federal do Amazonas

Possui Graduação e Mestrado em Zootecnia pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - Unesp - Campus de Jaboticabal e está conduzindo o Doutorado pela mesma Instituição. Atualmente é Professor Assistente da Universidade Federal do Amazonas, Campus do Baixo Amazonas - Parintins. Tem experiência em Nutrição Animal, com ênfase em Nutrição de Ruminantes.

Monyka Marianna Massolini Laureano, Universidade Federal do Amazonas

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista, Júlio de Mesquita Filho, Campus de Jaboticabal (2004), Mestrado (2006) e Doutorado (2008) em Genética e Melhoramento Animal pela Universidade Estadual Paulista, Júlio de Mesquita Filho, Campus de Jaboticabal. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Amazonas, Campus de Parintins. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Genética e Melhoramento dos Animais Domésticos, atuando, principalmente, nos seguintes temas: genética molecular com ênfase em marcadores moleculares, e genética quantitativa com ênfase em melhoramento genético dos animais domésticos.

Márcio Aquio Hoshiba, Universidade Federal do Pampa

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004), Mestrado (2007) e Doutorado (2011) em Zootecnia pela mesma instituição. Atualmente é professor da Universidade Federal do Pampa . Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição de monogástricos, fisiologia e reprodução de peixes, larvicultura.

Published

06-01-2012

How to Cite

MATOS, I. T. S. R.; NUNES, M. T.; MOTA, D. A.; LAUREANO, M. M. M.; HOSHIBA, M. A. QUALIDADE MICROBIOLÓGICA DO MEL DE Melipona sp. PRODUZIDO NA AMAZÔNIA CENTRAL (PARINTINS – AM – BRASIL). Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 6, n. 4, p. 91–95, 2012. Disponível em: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/765. Acesso em: 25 apr. 2024.

Issue

Section

ARTICLES