Sobre a Revista

Foco e Escopo

O Grupo Verde de Agroecologia e Abelha (GVAA), disponibiliza a revista "Caderno Verde", para a divulgação de trabalhos apresentados em Congressos, Simpósios, Encontros, Seminários e outros eventos apoiados pelo GVAA , com a intenção de colaborar com o avanço e divulgação nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Ambientais, Ciências Alimentares, Biodiversidade, Zootecnia e Interdisciplinar, com foco especialmente na Agroecologia e o Desenvolvimento sustentável rural.

Processo de Avaliação pelos Pares

O Caderno Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável publica trabalhos de eventos que adotam a prática da "avaliação por pareceres ad hoc", sendo que cada trabalho deve ser submetido a pelo menos um avaliador Doutor na área.

Os eventos apoiados pelo Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas são responsáveis pela criação das comissões de avaliação e das etapas para avaliação que são exclusivas para cada evento.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHA

O Grupo Verde de Agroecologia e Abelha tem a pretensão manter construção da Revista "Caderno Verde" como um veículo para divulgação do conhecimento em Agroecologia e Desenvolvimento sustentável. Entretanto, o Grupo Verde de Agroecologia e Abelha, que é mantida pelas anuidades pagas por seus membros, precisa de mais recursos para cumprir seus objetivos da melhor maneira possível.

Colabore com o Grupo verde: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA: 0732 OPERAÇÂO 013 CONTA: 23708-8 (Aline Carla de Medeiros)