Edições anteriores

  • II SIMPÓSIO EM PROTEÇÃO DE PLANTAS II SIMPÓSIO EM PROTEÇÃO DE PLANTAS
    v. 10 n. 1 (2020)

    II SIMPÓSIO EM PROTEÇÃO DE PLANTAS: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NO MANEJO FITOSSANITÁRIO

    O II Simpósio em Proteção de Plantas, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Proteção de Plantas do Campus de Engenharias e de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas buscou difundir informações atuais sobre a utilização de inovações tecnológicas e da atuação profissional no manejo fitossanitário de pragas e doenças na agricultura, incentivando as contribuições das diferentes áreas da Proteção de Plantas para o desenvolvimento sustentável do setor.

    O Caderno Verde disponibiliza o Anais do II Simpósio em Proteção de Plantas realizado, realizado entre 10 e 11 de março de 2020 em Rio Largo, Alagoas.

    COMISSÃO DO II SIMPÓSIO EM PROTEÇÃO DE PLANTAS

    Sarah Jacqueline Cavalcanti da Silva

    Presidente da Comissão Organizadora e Coordenadora da Pós-Graduação em Proteção de Plantas

    COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO

    Roseane Cristina Predes Trindade

    Iraildes Pereira Assunção

    Mariana Oliveira Breda

    Gaus Silvestre de Andrade Lima

    Frederico Monteiro Feijó

    Karen Oliveira de Menezes

    COMISSÃO CIENTÍFICA

    Anderson Bruno Anacleto de Andrade

    Maurício Silva de Lima

    Gildemberg Amorim Leal Junior

    Jakeline Maria dos Santos

    Mayra Machado de Medeiros Ferro

    Mariote dos Santos Brito Netto

    MONITORES

    Paulo Henrique Tavares Santos Farias

    Aleska Batista da Silva

    Elmadã Pereira Gonzaga

     

  • I Congresso Nacional de Educação, Ciências Jurídicas e da Saúde-CONEJUS/Iguatu-CE.
    v. 9 n. 4 (2019)

    O I Congresso Nacional de Educação Ciências Jurídicas e da Saúde-CONEJUS, foi promovido pelas Faculdades Integradas do Ceará-UNIFIC/Iguatu-CE. O congresso possibilitou abordar de forma abrangente, diversas temáticas sobre os âmbitos da Educação, Ciências Jurídicas e Saúde, construindo e fortalecendo os elos entre ensino, pesquisa e extensão e contribuindo para o desenvolvimento político, econômico e socioambiental da região Centro Sul do Ceará-CE. 

     

  • I CONGRESSO SERTANEJO DE DIREITO PRIVADO
    v. 9 n. 2 (2019)

    O Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais em Direito de Família, vinculado a Universidade
    Federal de Campina Grande – Campus Sousa, nos termos do presente edital, torna público
    que estarão abertas as inscrições, no período de 28 de julho de 2019 a 20 de Agosto de 2019

  • VIII Semana de Licenciatura em Ciências Agrárias
    v. 7 n. 5 (2017)

    A realização da VIII Semana de Licenciatura em Ciências Agrárias de 07 a 10 de novembro de 2017, com o tema “Desafios do campo de trabalho para os Licenciados em Ciências Agrárias e potencialidades agropecuárias no Semiárido”, justifica-se por ser um evento que irá discutir os caminhos do curso de Licenciatura em Ciências Agrárias da Universidade Estadual da Paraíba, Campus IV, Catolé do Rocha-PB, bem como a sua identidade, o seu perfil e as possibilidades profissionais para o licenciado em Ciências Agrárias e, ainda, por considerar a educação como sendo um dos pilares de mudança na vida de qualquer pessoa e mostrando que a qualificação profissional está diretamente relacionada com o nível educacional dos envolvidos.

  • SIMTAGRO - Simpósio de Ciência e tecnologia Agroalimentar
    v. 7 n. 3 (2017)

    O Simpósio de Ciência e tecnologia Agroalimentar (SIMTAGRO) é um evento científico que abrange palestras na forma de conferências, mesas redondas, apresentação oral de trabalhos selecionados, exposição de trabalhos na forma de pôsteres e minicursos.

    Na sua terceira edição, realizado no período de 02 a 06 de outubro de 2017 no CCTA/UFCG, na cidade de Pombal (PB), o evento foi promovido pelos Programas de Pós-Graduação em Horticultura Tropical e pelo PPG em Sistemas Agroindustriais.

    Sendo de caráter multidisciplinar, o evento teve como foco principal, promover a integração entre alunos de graduação, de Pós-Graduação e pesquisadores dos diversos Programas de Pós-Graduação do Estado da Paraíba e Estados vizinhos, em diversas áreas do conhecimento, notadamente aquelas relacionadas à Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental.

  • II Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri
    v. 7 n. 1 (2017)

    O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (Nupea), do Campus Ouricuri do IF Sertão-PE, e a Associação dos Apicultores de Ouricuri (AAPIO) promoverão, entre os dias 23 e 25 de maio, o II Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri, que será realizado no auditório do Centro de Assessoria e Apoio a Trabalhadores/as e Instituições Não Governamentais Alternativas (Caatinga), localizado na Avenida Engenheiro Camacho, 475, bairro Renascença, Ouricuri-PE.

    Nesta segunda edição, o Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri tem como tema: “Criação de Abelhas e os Desafios Atuais do Nordeste”. Nos três dias de eventos, os participantes poderão acompanhar apresentações de trabalhos científicos, palestras e mesas-redondas, além de visitas técnicas.

  • I Congresso de Agroecologia do Semiárido
    v. 5 n. 1 (2015)
    O I Congresso de Agroecologia do Semi-Árido é concebido da relação professores(as), alunos(as) e tecnicos(as) do IFRN-Apodi e UFERSA que acreditam no modo de vida mais saudável e numa agricultura sustentável de fato. Ao longo de sua gestação outros parceiros valiosos se só somaram a jornada de divisão e multiplicação tornando o seu nascimento glamoroso.O evento já inicia com cara de gente grande. Paralelo a sua primeira edição também ocorrerá a VII edição do simpósio Brasileiro de desenvolvimento Sustentável vinculado a UERN.Será um evento, mágico; logo na abertura teremos uma palestra de cunho internacional com um representante da FAO, minicursos, palestras paralelas, apresentação de resumo, recebimento de capitulo de livro, feira, trocas de experiências e vários momentos culturais: onde serão apresentados artistas da terra.Venha conhecer nossa cultura: agropecuária, culinária, musical e social...De 13 a 16 de outubro de 2015 no maior espaço para eventos de Mossoró, o EXPOCENTER, com público estimado de 1000 participantes...
  • III CONGRESSO NORDESTINO DE APICULTURA E MELIPONICULTURA
    v. 3 n. 2 (2013)
    É com imensa satisfação que comunicamos a realização do III Congresso Nordestino de Apicultura e Meliponicultura e III Feira de Produtos Derivados das Abelhas Apis e Melíponas do Nordeste, que realizar-se-á no período compreendido de 20 a 22 de novembro de 2013 no Centro de Convenções Raimundo Asfora na cidade de Campina Grande – PB, Brasil.Com o objetivo de integrar, intercambiar, difundir, socializar conhecimentos, experiências, tecnologias e inovações entre os participantes da cadeia produtiva da apicultura e da Meliponicultura da região Nordeste e do Brasil, visa-se o alcançar o desenvolvimento com  sustentabilidade, através do consórcio das abelhas com o meio ambiente, contribuindo para o fortalecimento da Apicultura e Meliponicultura da região Nordeste e do Brasil.
  • I Seminario Zootecnico do Sertão Paraibano
    v. 3 n. 1 (2013)

    Programação

     

    De 1 a 26 de abril de 2013 – Envio de trabalhos

    De 1 a 30 de abril de 2013 – Inscrições

    30 de abril de 2013

    Inscrições e Credenciamento: 7:30 as 8:30

    Palestra 1 – 8:30 as 9:40

    ·         Criação de Codornas – uma alternativa para a agricultura familiar;

    Palestrante: Profa. D. Sc. Patricia Araújo Brandão - UFCG

     

    Coffee break – 9:40 as 10:00

     

    Informativo sobre linhas de crédito –BNB – 10:00 as 10:30

     

    Palestra 2 – 10:30 as 11:30

    ·         Alimentos Alternativos para nutrição do rebanho;

    Palestrante: Profa. D. Sc. Maria do Socorro Caldas Pinto - UEPB

     

    Clínicas – 13:30 as 14:30

    ·         Criação de codornas

    ·         Conservação de forragens nativas e cultivadas – Feno

    ·         Alimentação artificial de abelhas

    ·         Estratégias de comercialização e marketing;

     

    Coffee break – 14:30 as 14:40

     

    Exposição de Trabalhos e Feira de Produtos Agropecuários– 14:40 as 16:00