Edições anteriores

  • II SIMPÓSIO EM PROTEÇÃO DE PLANTAS II SIMPÓSIO EM PROTEÇÃO DE PLANTAS
    v. 10 n. 1 (2020)

    O II Simpósio em Proteção de Plantas, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Proteção de Plantas do Campus de Engenharias e de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas buscou difundir informações atuais sobre a utilização de inovações tecnológicas e da atuação profissional no manejo fitossanitário de pragas e doenças na agricultura, incentivando as contribuições das diferentes áreas da Proteção de Plantas para o desenvolvimento sustentável do setor. O Caderno Verde disponibiliza os Anais do II Simpósio em Proteção de Plantas realizado, realizado entre 10 e 11 de março de 2020 em Rio Largo, Alagoas.

  • I Congresso Nacional de Educação, Ciências Jurídicas e da Saúde-CONEJUS/Iguatu-CE.
    v. 9 n. 4 (2019)

    O I Congresso Nacional de Educação Ciências Jurídicas e da Saúde-CONEJUS, foi promovido pelas Faculdades Integradas do Ceará-UNIFIC/Iguatu-CE. O congresso possibilitou abordar de forma abrangente, diversas temáticas sobre os âmbitos da Educação, Ciências Jurídicas e Saúde, construindo e fortalecendo os elos entre ensino, pesquisa e extensão e contribuindo para o desenvolvimento político, econômico e socioambiental da região Centro Sul do Ceará-CE. 

     

  • I CONGRESSO SERTANEJO DE DIREITO PRIVADO
    v. 9 n. 2 (2019)

    O Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais em Direito de Família, vinculado a Universidade
    Federal de Campina Grande – Campus Sousa, nos termos do presente edital, torna público
    que estarão abertas as inscrições, no período de 28 de julho de 2019 a 20 de Agosto de 2019

  • VIII Semana de Licenciatura em Ciências Agrárias
    v. 7 n. 5 (2017)

    A realização da VIII Semana de Licenciatura em Ciências Agrárias de 07 a 10 de novembro de 2017, com o tema “Desafios do campo de trabalho para os Licenciados em Ciências Agrárias e potencialidades agropecuárias no Semiárido”, justifica-se por ser um evento que irá discutir os caminhos do curso de Licenciatura em Ciências Agrárias da Universidade Estadual da Paraíba, Campus IV, Catolé do Rocha-PB, bem como a sua identidade, o seu perfil e as possibilidades profissionais para o licenciado em Ciências Agrárias e, ainda, por considerar a educação como sendo um dos pilares de mudança na vida de qualquer pessoa e mostrando que a qualificação profissional está diretamente relacionada com o nível educacional dos envolvidos.

  • SIMTAGRO - Simpósio de Ciência e tecnologia Agroalimentar
    v. 7 n. 3 (2017)

    O Simpósio de Ciência e tecnologia Agroalimentar (SIMTAGRO) é um evento científico que abrange palestras na forma de conferências, mesas redondas, apresentação oral de trabalhos selecionados, exposição de trabalhos na forma de pôsteres e minicursos.

    Na sua terceira edição, realizado no período de 02 a 06 de outubro de 2017 no CCTA/UFCG, na cidade de Pombal (PB), o evento foi promovido pelos Programas de Pós-Graduação em Horticultura Tropical e pelo PPG em Sistemas Agroindustriais.

    Sendo de caráter multidisciplinar, o evento teve como foco principal, promover a integração entre alunos de graduação, de Pós-Graduação e pesquisadores dos diversos Programas de Pós-Graduação do Estado da Paraíba e Estados vizinhos, em diversas áreas do conhecimento, notadamente aquelas relacionadas à Agronomia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental.

  • II Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri
    v. 7 n. 1 (2017)

    O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (Nupea), do Campus Ouricuri do IF Sertão-PE, e a Associação dos Apicultores de Ouricuri (AAPIO) promoverão, entre os dias 23 e 25 de maio, o II Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri, que será realizado no auditório do Centro de Assessoria e Apoio a Trabalhadores/as e Instituições Não Governamentais Alternativas (Caatinga), localizado na Avenida Engenheiro Camacho, 475, bairro Renascença, Ouricuri-PE.

    Nesta segunda edição, o Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri tem como tema: “Criação de Abelhas e os Desafios Atuais do Nordeste”. Nos três dias de eventos, os participantes poderão acompanhar apresentações de trabalhos científicos, palestras e mesas-redondas, além de visitas técnicas.

  • I Congresso de Agroecologia do Semiárido
    v. 5 n. 1 (2015)
    O I Congresso de Agroecologia do Semi-Árido é concebido da relação professores(as), alunos(as) e tecnicos(as) do IFRN-Apodi e UFERSA que acreditam no modo de vida mais saudável e numa agricultura sustentável de fato. Ao longo de sua gestação outros parceiros valiosos se só somaram a jornada de divisão e multiplicação tornando o seu nascimento glamoroso.O evento já inicia com cara de gente grande. Paralelo a sua primeira edição também ocorrerá a VII edição do simpósio Brasileiro de desenvolvimento Sustentável vinculado a UERN.Será um evento, mágico; logo na abertura teremos uma palestra de cunho internacional com um representante da FAO, minicursos, palestras paralelas, apresentação de resumo, recebimento de capitulo de livro, feira, trocas de experiências e vários momentos culturais: onde serão apresentados artistas da terra.Venha conhecer nossa cultura: agropecuária, culinária, musical e social...De 13 a 16 de outubro de 2015 no maior espaço para eventos de Mossoró, o EXPOCENTER, com público estimado de 1000 participantes...
  • III CONGRESSO NORDESTINO DE APICULTURA E MELIPONICULTURA
    v. 3 n. 2 (2013)
    É com imensa satisfação que comunicamos a realização do III Congresso Nordestino de Apicultura e Meliponicultura e III Feira de Produtos Derivados das Abelhas Apis e Melíponas do Nordeste, que realizar-se-á no período compreendido de 20 a 22 de novembro de 2013 no Centro de Convenções Raimundo Asfora na cidade de Campina Grande – PB, Brasil.Com o objetivo de integrar, intercambiar, difundir, socializar conhecimentos, experiências, tecnologias e inovações entre os participantes da cadeia produtiva da apicultura e da Meliponicultura da região Nordeste e do Brasil, visa-se o alcançar o desenvolvimento com  sustentabilidade, através do consórcio das abelhas com o meio ambiente, contribuindo para o fortalecimento da Apicultura e Meliponicultura da região Nordeste e do Brasil.
  • I Seminario Zootecnico do Sertão Paraibano
    v. 3 n. 1 (2013)

    Programação

     

    De 1 a 26 de abril de 2013 – Envio de trabalhos

    De 1 a 30 de abril de 2013 – Inscrições

    30 de abril de 2013

    Inscrições e Credenciamento: 7:30 as 8:30

    Palestra 1 – 8:30 as 9:40

    ·         Criação de Codornas – uma alternativa para a agricultura familiar;

    Palestrante: Profa. D. Sc. Patricia Araújo Brandão - UFCG

     

    Coffee break – 9:40 as 10:00

     

    Informativo sobre linhas de crédito –BNB – 10:00 as 10:30

     

    Palestra 2 – 10:30 as 11:30

    ·         Alimentos Alternativos para nutrição do rebanho;

    Palestrante: Profa. D. Sc. Maria do Socorro Caldas Pinto - UEPB

     

    Clínicas – 13:30 as 14:30

    ·         Criação de codornas

    ·         Conservação de forragens nativas e cultivadas – Feno

    ·         Alimentação artificial de abelhas

    ·         Estratégias de comercialização e marketing;

     

    Coffee break – 14:30 as 14:40

     

    Exposição de Trabalhos e Feira de Produtos Agropecuários– 14:40 as 16:00