O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA

Autores

  • Ailton Linhares da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Emanuel Victor da Silva Ramos
  • Francisco Rodrigo Vieira dos Santos
  • Hiago Aristides da Silva
  • Maria Sheila Alves da Costa

Resumo

O artigo intitulado “O uso das tecnologias de informação e comunicação no ensino de química” tem por objetivo refletir acerca das possibilidades de ensino e aprendizagem mediadas a partir da inserção de tecnologias informativas e comunicativas, que ao serem direcionadas pedagogicamente podem contribuir para o desenvolvimento de melhores processos de ensino e aprendizagem de Química. Desta forma, nos propomos por meio deste trabalho compreender como didaticamente elas podem ser introduzidas no ensino de Química, a ponto de potencializar os índices de aprendizagens discentes, visto que, boa parte dos conteúdos curriculares de químicas são apreendidos de forma dificultosa e desprazerosa por muitos discentes, o que dificulta ainda mais o ensino dotado de assimilação e compreensão de aplicabilidade no cotidiano. A construção deste trabalho pautou-se na utilização da pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, apresentando dentre outros referenciais teóricos, Tardif (2014), Leão (2013) e Coll (2011) que apontam para as contribuições do uso das TIC’s no campo educacional, tendo em vista as necessidades de aprimoramento e adequação do trabalho pedagógico na modernidade.

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Publicado

2018-11-18

Como Citar

Silva, A. L. da, Ramos, E. V. da S., Santos, F. R. V. dos, Silva, H. A. da, & Costa, M. S. A. da. (2018). O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA. Caderno Verde De Agroecologia E Desenvolvimento Sustentável, 8(2), e6647. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/CVADS/article/view/6647

Edição

Seção

Encontro Regional de Química