O ENSINO DE QUÍMICA PARA ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REVISÃO DA LITERATURA

Autores

  • Francisco Antônio Vieira Lins Universidade Federal de Campina Grande
  • Francisco Ferreira Batista Universidade Federal de Campina Grande
  • José da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Wellington Duarte Universidade Federal de Campina Grande
  • Poliana januário de Brito

Resumo

No Brasil, em 2016 existiam pelo menos 5,5 milhões de deficientes visuais, sendo que a maioria deles possuía dificuldades na compreensão de assuntos abordados em sala de aula. Este artigo tem como objetivo descrever através de uma revisão da literatura como o ensino de Química é tratado em sala de aula com alunos portadores de deficiência visual, utilizando uma metodologia documental. Observou-se que para estimular a inclusão de deficientes visuais na escola, é necessária uma união de todos que compõe o âmbito escolar, assim como, darem suporte para que os professores se adaptem e se atualizem nas novas formas de trabalho, buscando trazer um ensino de qualidade para todos.

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Publicado

2018-11-18

Como Citar

Lins, F. A. V., Batista, F. F., Silva, J. da, Duarte, W., & Brito, P. januário de. (2018). O ENSINO DE QUÍMICA PARA ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REVISÃO DA LITERATURA. Caderno Verde De Agroecologia E Desenvolvimento Sustentável, 8(2), e6656. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/CVADS/article/view/6656

Edição

Seção

Encontro Regional de Química