UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS ALTERNATIVOS NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA REVISÃO DA LITERATURA

Autores

  • Ariana Letícia Furtado Abrantes Universidade Federal de Campina Grande
  • Elwis Gonçalves de Oliveira
  • Emanuel Melo dos Santos
  • Victória Pinheiro Alves
  • Polyana de Brito Januário

Resumo

É notória a preocupação que se deve ter com a qualidade de ensino e aprendizagem na área de Química. Esse artigo tem base qualitativa e seu objetivo é revisar a abordagem da utilização de materiais alternativos no Ensino de Química. A metodologia foi constituída na leitura de artigos e resumos entre os anos de 2010 a 2018, sobre o assunto que mostra como os docentes lidam com diversos problemas, como falta de laboratórios químicos e/ou falta de materiais para a realização de experimentos, onde foram utilizados artigos que envolviam principalmente a experimentação nas aulas de Química. Verifica-se que, os materiais alternativos podem ser usados como recurso pedagógico no processo de ensino-aprendizagem.

Downloads

Publicado

2018-11-18

Como Citar

Abrantes, A. L. F., Oliveira, E. G. de, Santos, E. M. dos, Alves, V. P., & Januário, P. de B. (2018). UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS ALTERNATIVOS NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA REVISÃO DA LITERATURA. Caderno Verde De Agroecologia E Desenvolvimento Sustentável, 8(2), e6673. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/CVADS/article/view/6673

Edição

Seção

Encontro Regional de Química