As tecnologias disruptivas na educação

Autores

  • José Cândido da Silva Nóbrega
  • Torben Fernandes Maia

Resumo

Esse artigo teve o objetivo de descrever como as tecnologias disruptivas estão modificando a educação atual. Em relação à metodologia foi realizada uma pesquisa bibliográfica, com a apresentação de cinco tecnologias disruptivas que alteraram os moldes da educação atual. Entre elas estão: a realidade virtual, gamificação da aprendizagem, a nuvem e as bibliotecas digitais, os quadros interativos e big data. Concluiu-se que hoje, é possível afirmar que todo o conhecimento humano está armazenado em servidores, bancos de dados e redes de computadores e que é possível acessarmos essa enorme quantidade de informações apenas movendo nossos dedos nas telas de telefones celulares ou em computadores. A tendência é que novas inovações em dispositivos eletrônicos, aplicativos e tecnologias prometem acelerar a transformação da educação de maneira disruptiva.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-10-09

Como Citar

Nóbrega, J. C. da S., & Maia, T. F. (2020). As tecnologias disruptivas na educação. Informativo Técnico Do Semiárido, 14(2), 202–205. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/8479

Edição

Seção

Artigos