Diretrizes sociais da EJA: Abordagem teórica

Autores

  • José Rivamar Andrade Faexpe
  • Maria de Lourdes Fernandes FIP

Resumo

A pesquisa é centrada no domínio das competências como sendo o envolvimento das questões sociais, envolvidas na problemática que, enfatiza a influência da prática pedagógica, abordando seus determinantes, suas possibilidades e limites, enfatiza e aborda o direito do cidadão e uma das formas de desenvolvimento da cidadania e da inclusão de uma sociedade letrada na era da informação. A proposta de educação para jovens e adultos (EJA) tem como espaço de influência o universo de mais de 35 milhões de brasileiros, maiores de 14 anos, que não completaram a primeira fase da escola fundamental. Além de outros 20 milhões identificados em níveis diferenciais de analfabetismo. Apresenta dados informativos de tais estatísticas, como também, apresenta as causas provocadoras desse fenômeno, tratando a mais importante delas: os desníveis sociais.

 

PALAVRAS-CHAVE: Problemática. EJA.  Direitos. Estatísticas. Desníveis Sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria de Lourdes Fernandes, FIP

Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional, das Faculdades Integradas de Patos.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2015-02-15

Como Citar

Andrade, J. R., & Fernandes, M. de L. (2015). Diretrizes sociais da EJA: Abordagem teórica. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 4(1). Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/3204