Práticas educacionais em saúde com crianças de creche no município de Santarém-PA: um relato de experiência

Autores

  • Maura Cristiane e Silva Figueira FACULDADES INTEGRADAS DO TAPAJÓS
  • Jeisa Soares Souza Faculdades Integradas do Tapajós
  • Elisabeth Jacquiline Santos Farias Faculdades Integradas do Tapajós

Resumo

A fim de realizar atividades educativas em saúde como práticas de Extensão Universitária, os acadêmicos de enfermagem das Faculdades Integradas do Tapajós realizaram uma intervenção na Associação Santarena de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia (SEARA), que trabalha com 230 crianças e adolescentes desnutridos ou desfavorecidos de um a 17 anos. A realização do trabalho foi direcionada para a sensibilização da importância da higiene corporal, e os cuidados para prevenção de verminoses. Nesse contexto, visando à educação para a saúde infantil e juvenil, foram utilizados métodos lúdicos como músicas com coreografias, histórias com fantoches, teatro, jogos e dinâmicas de forma interativa, criativa e divertida, almejando um melhor envolvimento da criança na busca de despertar nesse público o interesse de desenvolver e/ou permanecer com as práticas de hábitos saudáveis.

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maura Cristiane e Silva Figueira, FACULDADES INTEGRADAS DO TAPAJÓS

Mestre em Enfermagem  pela Unicamp; docente no curso de medicina na Universidade Estadual do Pará (UEPA); docente e coordenadora  do curso de Enfermagem das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT)

Jeisa Soares Souza, Faculdades Integradas do Tapajós

Acadêmica do curso de Enfermagem das faculdades Integradas do Tapajós

Elisabeth Jacquiline Santos Farias, Faculdades Integradas do Tapajós

Acadêmica do curso de Enfermagem das faculdades Integradas do Tapajós

Downloads

Publicado

2015-10-06

Como Citar

Figueira, M. C. e S., Souza, J. S., & Farias, E. J. S. (2015). Práticas educacionais em saúde com crianças de creche no município de Santarém-PA: um relato de experiência. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 5(4), 01–04. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/3347

Edição

Seção

Relato de Experiência

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)