Pet Terapia: Intervenções assistidas por animais através das mídias sociais

Autores

  • Sabrina de Oliveira Capella Universidade Federal de Pelotas
  • Débora Matilde de Almeida Mestranda, Faculdade de Veterinária - Universidade Federal de Pelotas
  • Mirela Mallmann Schmalfuss Graduanda, Faculdade de Veterinária - Universidade Federal de Pelotas
  • Márcia de Oliveira Nobre Professora doutora, Faculdade de Veterinária - Universidade Federal de Pelotas https://orcid.org/0000-0003-3284-9167

DOI:

https://doi.org/10.18378/rebes.v12i4.9341

Resumo

A pandemia de COVID-19 evoluiu rapidamente, se fazendo necessário a adoção de estratégias para reduzir sua disseminação. O uso de máscara, higiene das mãos, evitar aglomerações e o distanciamento social. Este último, o Pet Terapia adaptou suas intervenções para as mídias sociais. o objetivo deste trabalho foi observar a repercussão do conteúdo digital disponibilizado nas redes sociais do projeto. Foram desenvolvidos e publicados nas redes sociais diferentes conteúdo para crianças e adultos, com enfoque educacional, de entretenimento e habilidades cognitivas. Foram no total 289 postagens que obtiveram em média no Instagram 388 alcances de contas, 466 impressões, 3,1 compartilhamentos e 25 curtidas. Observamos uma maior reação da população nas postagens com palavras de apoio, seguido das postagens de conteúdo informativo, memória pet, atividades de enriquecimento, jogos infantis e vídeos infantis. Conclui-se que o projeto Pet Terapia adaptou suas intervenções assistidas por animais ao formato on-line, utilizando a imagem cativante e amigável dos cães coterapeutas para estreitar os laços interpessoais e com isso reduziu os impactos que o isolamento social vem provocando na vida de crianças e adultos.

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Publicado

2022-12-31

Como Citar

de Oliveira Capella, S., Matilde de Almeida, D., Mallmann Schmalfuss, M., & de Oliveira Nobre, M. . (2022). Pet Terapia: Intervenções assistidas por animais através das mídias sociais. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 12(4), 359–364. https://doi.org/10.18378/rebes.v12i4.9341

Edição

Seção

Artigos