DECOMPOSITION OF OBTUSIFOLIA IN COVERAGE IN AGRONOMIC PERFORMANCE OF CORIANDER

Authors

  • Paulo César Ferreira Linhares UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO
  • Ykesaky Terson Dantas Fernandes
  • Maiele Leandro da Silva
  • Maria Francisca Soares Pereira
  • Allysson Pereira Santos

Keywords:

Senna uniflora L. Coriandrum sativum L. Adubação verde

Abstract

O experimento foi conduzido na casa de vegetação do Departamento de Ciências Vegetais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Mossoró-RN, no período de Agosto a Novembro de 2009, com o objetivo de avaliar o efeito da adubação verde com mata-pasto em cobertura na produção do coentro. O delineamento experimental utilizado foi inteiramente casualizados, com seis tratamentos e quatro repetições. Os tratamentos foram representados por: T1 (mata-pasto em cobertura ao 0 dias), T2 (mata-pasto em cobertura aos 7 dias); T3 (mata-pasto em cobertura aos 14 dias); T4 (mata-pasto em cobertura aos 21 dias); T5 (mata-pasto em cobertura aos 28 dias); T6 (solo nu). As características avaliadas foram: Altura de plantas (cm), número de hastes por planta, massa da matéria fresca e seca da parte aérea (g). O tempo de decomposição de 28 dias foi o que proporcionou os maiores incrementos para as características avaliadas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Paulo César Ferreira Linhares, UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO

Doutor em Fitotecnia pela UFERSA, Pesquisador com experiencia na produção orgânica de hortaliças utilizando especies espontanea da caatinga (jitirana, flor-de-seda e mata-pasto)

Published

29-03-2010

How to Cite

LINHARES, P. C. F.; FERNANDES, Y. T. D.; SILVA, M. L. da; PEREIRA, M. F. S.; SANTOS, A. P. DECOMPOSITION OF OBTUSIFOLIA IN COVERAGE IN AGRONOMIC PERFORMANCE OF CORIANDER. Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 168–171, 2010. Disponível em: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/258. Acesso em: 28 apr. 2024.

Issue

Section

ARTICLES

Most read articles by the same author(s)

1 2 3 4 5 > >> 

Similar Articles

You may also start an advanced similarity search for this article.