MARGENS DE COMERCIALIZAÇÃO E CANAL DE COMERCIALIZAÇÃO DO TOMATE NA CIDADE DE MOSSORÓ – RN

Authors

  • Denison Murilo de Oliveira UFERSA
  • Frederico Silva Thé Pontes Filho
  • Felipe Moura Pontes

Abstract

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Estudar o processo de comercialização de um produto agrícola em uma cidade é importante, pois possibilita geração de conhecimento do mercado do produto selecionado Este trabalho tem como objetivos mensurar às margens de comercialização e identificar os canais de comercialização do tomate na cidade de Mossoró-RN. Diversos agentes intermediários de comercialização foram entrevistados. Verificou-se que são vários municípios que abastecem a cidade de Mossoró de tomate, entre os meses de julho e dezembro, bem como obteve uma margem de comercialização relativa de 65,79%. Conclui que entre os meses de julho e dezembro, o mercado local é bastante competitivo; ao passo que, entre janeiro e junho, perde esse caráter competitivo, já que o tomate é importado dos estados de Goiás e São Paulo

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Author Biography

Denison Murilo de Oliveira, UFERSA

DEAG

Published

13-10-2010

How to Cite

OLIVEIRA, D. M. de; PONTES FILHO, F. S. T.; PONTES, F. M. MARGENS DE COMERCIALIZAÇÃO E CANAL DE COMERCIALIZAÇÃO DO TOMATE NA CIDADE DE MOSSORÓ – RN. Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 5, n. 4, p. 05–08, 2010. Disponível em: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/412. Acesso em: 22 jun. 2024.

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