Avaliação dos impactos ambientais causados pelos aviários no município de Assis Chateaubriand, no oeste do estado do Paraná, Brasil

Autores

  • Edmar da Silva Oliveira
  • Carlos Donizete dos Santos Biazoto

Resumo

O objetivo deste trabalho foi avaliar os impactos ambientais causados pela construção e operação de aviários para produção de frangos de corte na região de Assis Chateaubriand no oeste do Paraná, Brasil. Foram avaliadas 28 granjas avícolas, através de vistorias, perguntas e entrevista. O método utilizado foi uma interação entre o Método de listas de controle simples e o Ad Hoc, dividido em descrição da área e aplicação dos métodos em questão.  Os proprietários e as empresas responsáveis pelos devidos aviários não tiveram seus nomes ou localização divulgadas devido a um acordo formal para a obtenção da exatidão dos dados. De acordo com a avaliação dos impactos ambientais, 32% das granjas, causam algum problema ao meio ambiente.

Palavras-chave: Impactos ambientais, granjas avícolas, meio ambiente. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edmar da Silva Oliveira

Tecnólogo em Meio Ambiente com ênfase em saneamento pela Universidade Estadual de Maringá (UEM),pós-graduando em Geografia interação em meio ambiente pelo Centro Técnico-Educacional Superior doMédio Oeste Parananense (CTESOP).

Carlos Donizete dos Santos Biazoto

Agronômo pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Downloads

Publicado

2013-05-31

Como Citar

OLIVEIRA, E. da S.; BIAZOTO, C. D. dos S. Avaliação dos impactos ambientais causados pelos aviários no município de Assis Chateaubriand, no oeste do estado do Paraná, Brasil. Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 24–30, 2013. Disponível em: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/1349. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

NOTA TÉCNICA