Dificuldades de Aprendizagem do Aluno com Deficiência Auditiva

Autores

  • Sayonara Abrantes de Oliveira
  • Symara Abrantes Albuquerque de Oliveira Cabral
  • Jessica Yasmine de Lacerda Nóbrega FIP
  • Diego Passos dos Santos
  • Isidro Patrício de Almeida Neto
  • Luzineide Ferreira da Costa
  • Maria Carmem Batista de Alencar
  • Byanca Eugenia Duarte Silva

Resumo

 O trabalho com alunos portadores de deficiência auditiva traz a tona a solicialização deste no processo de educação escolar, entretanto carrega também grandes dificuldades inerentes ao próprio processo, dessa forma, o presente artigo, por meio de uma análise bibliográfica, buscou analisar sistematicamente bases científicas que subsidiem o trabalho com alunos portadores de deficiência auditiva, buscando assim sanar as dificuldades vivenciadas no dia-a-dia com a dificuldade de aprendizagem, deste modo, fica demonstrado explicitamente que há a possibilidade real de socialização e inclusão na educação regular de crianças com deficiência auditiva, entretanto cabe aos profissionais docentes atuantes a busca pela integralização dentro da sala de aula, bem como a formação de conceitos que baseiem seu trabalho de forma a sanar as dificuldades vivenciadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-02-12

Como Citar

Oliveira, S. A. de, Cabral, S. A. A. de O., Nóbrega, J. Y. de L., Santos, D. P. dos, Almeida Neto, I. P. de, Costa, L. F. da, Alencar, M. C. B. de, & Silva, B. E. D. (2015). Dificuldades de Aprendizagem do Aluno com Deficiência Auditiva. Informativo Técnico Do Semiárido, 9(1), 68–72. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/3241

Edição

Seção

Revisão Bibliográfica