A feira de ciências como instrumento para melhoria do ensino da química em Patos, Paraíba

Autores

  • Sheila da Silva Universidade Cândido Mendes
  • Everton Vieira da Silva Universidade Federal da Paraíba
  • Emerson Erick Vieira da Silva Universidade Cândido Mendes
  • Roberta de Medeiros Gadelha Universidade Cândido Mendes
  • Ilauro Lauro de Sousa Lima Universidade Estadual da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.18378/rebes.v9i1.4782

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, Instrumentação, Relação professor/aluno

Resumo

O presente trabalho tem por finalidade discutir o papel das feiras de Ciências e as formas pelas quais elas podem ser organizadas, de modo que sejam significativas para professores, alunos e a comunidade onde a escola está inserida, bem como a importância da utilização desta instrumentação para o ensino de química, facilitando o aprendizado e despertando interesse pela disciplina. Nota-se ainda que as feiras de Ciências contribuem para os participantes rumo a um trabalho colaborativo e de grupo, aliado a um caráter competitivo sadio e abrindo portas para iniciativa de aperfeiçoamento do processo de estudo da química. Nesta pesquisa também procurou-se mostrar como vem sendo trabalhado o ensino de química nas escolas de ensino médio na cidade de Patos, localizada no estado da Paraíba, realizada no período de outubro a novembro de 2014. Para a concretização da mesma, foram escolhidas três escolas aleatoriamente, sendo duas da rede pública de ensino e uma da rede privada, de nível fundamental e médio, também foi feito a pesquisa com alguns alunos e professores que lecionam na Universidade Estadual da Paraíba, Campus VII, localizada na referida cidade, assim complementando deste modo a pesquisa empírica sobre o ensino da química.

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Referências

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Publicado

2019-01-01

Como Citar

Silva, S. da, Silva, E. V. da, Silva, E. E. V. da, Gadelha, R. de M., & Lima, I. L. de S. (2019). A feira de ciências como instrumento para melhoria do ensino da química em Patos, Paraíba. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 9(1), 55–60. https://doi.org/10.18378/rebes.v9i1.4782

Edição

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