O professor frente ao processo de inserção das novas tecnologias da informação e da comunicação na educação

Autores/as

  • Igride Morgane Medeiros Lucena FIP
  • Julierme da Nóbrega Monteiro UVA

Resumen

A informática na educação é hoje uma das áreas que vem apresentando um grande crescimento na Tecnologia Educacional. Esta, por sua vez, deve estar voltada para os desafios das gerações futuras. Existe o entendimento de que a disseminação do conhecimento e uso das novas tecnologias no ambiente escolar pode contribuir efetivamente para transformar a educação, ampliando a comunicação entre a comunidade escolar, desenvolvendo o currículo-formação em uma perspectiva pós-moderna, capaz de gerar mais emancipação no aprender a aprender dos indivíduos. Nos ambientes educacionais, a utilização das novas tecnologias da informação e da comunicação como ferramentas nos processos de aprendizagem, traz uma enorme contribuição para a prática pedagógica em qualquer nível de ensino, pois elas oferecem inúmeras possibilidades de interação, de troca informações e de pesquisa. O presente artigo, no qual adotou-se como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica, tem por objetivo geral mostrar o papel do professor frente ao processo de inserção das novas tecnologias da informação e da comunicação na educação.

Palavras-chaves: Educação. Novas Tecnologias. Processo de Inserção.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-07-13

Cómo citar

Lucena, I. M. M., & Monteiro, J. da N. (2013). O professor frente ao processo de inserção das novas tecnologias da informação e da comunicação na educação. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 3(1). Recuperado a partir de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/2075