Percepções sobre a educação inclusiva de professores de ensino infantil da escola pública de Condado-PB

Autores/as

  • José Glauco Lacerda Lima Centro Universitário de Patos, Patos, Paraíba, Brasil
  • Odvan Pereira de Góis Faculdades de Integração do Sertão – FIS – Serra Talhada-PE

Resumen

Analisar a percepção dos docentes do ensino infantil das escolas públicas de Condado – PB, quanto a implementação das políticas públicas de educação Inclusiva nas escolas em que atuam. Trata-se de uma pesquisa quali-quantitativa e descritiva, com uma amostra de 26 professores independente de faixa etária, porém com habilitação para exercer a função exigida. A seleção da amostra é não probabilística intencional por ser realizada com os professores do ensino infantil das Escolas Públicas de Condado - PB, obedecendo aos critérios propostos. Foi utilizado um questionário semiestruturado composto por 18 questões. A análise dos dados foi realizada por meio do programa Microsoft Excel e utilizou-se os procedimentos da estatística descritiva. Foram expostos na forma de gráficos e tabelas, entre as dimensões desenvolvidas pelo questionário apontaram que a porcentagem compreendida entre talvez e regular somam 48,8%* enquanto as variáveis bom, muito e ótimo perfazem 50,9%* percepção sobre educação inclusiva do ensino infantil das escolas públicas da cidade de Condado. As escolas da rede pública de Condado apresentam ações pedagógicas e recursos com grau satisfatório que possibilitam a inclusão de crianças com deficiência na educação infantil.

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Biografía del autor/a

José Glauco Lacerda Lima, Centro Universitário de Patos, Patos, Paraíba, Brasil

Graduado em Educação Física pelo Centro Universitário de Patos

Odvan Pereira de Góis, Faculdades de Integração do Sertão – FIS – Serra Talhada-PE

Professor das Faculdades de Integração do Sertão – FIS – Serra Talhada-PE

Publicado

2022-07-10

Cómo citar

Lima, J. G. L., & Góis, O. P. de . (2022). Percepções sobre a educação inclusiva de professores de ensino infantil da escola pública de Condado-PB. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 11(4), 512–517. Recuperado a partir de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/9427

Número

Sección

ARTÍCULOS