CARACTERIZAÇÃO FÍSICA E oBRIX DE SPONDIAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE MATURAÇÃO

Authors

  • Danila Lima de Araujo ufcg
  • Shirlyanne Ferreira da Silva UEPB
  • Bruna Vieira de Freitas UEPB
  • Diva Lima de Araujo UFCG

Abstract

RESUMO: Pertencente à família Anarcadiaceae, a cajaraneira é típica da região Nordeste do Brasil. Sua boa aparência e a peculiaridade do sabor da cajarana faz com que ela seja procurada e aproveitada nas indústrias de alimentos, na fabricação de sorvetes, picolés, sucos, iogurtes, polpas e doces. Devido à larga escala de consumo de frutas consideradas exóticas, objetivou-se com esse trabalho, caracterizar fisicamente os frutos da cajarana e da cajarana - umbu e a análise química que especifica o teor de SST (sólidos solúveis totais) expressa em oBix, dentro de quatro estádio de maturação do fruto.

 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Diva Lima de Araujo, UFCG

Doutoranda em engenharia agrícola pela universidade federal da paraiba. area irrigação e drenagem.dissertação: adubação quimica em culturas oleaginosas.

doutorado em produção organica de uvas no semi-árido, em andamento.

Published

03-03-2011

How to Cite

DE ARAUJO, D. L.; SILVA, S. F. da; FREITAS, B. V. de; ARAUJO, D. L. de. CARACTERIZAÇÃO FÍSICA E oBRIX DE SPONDIAS EM DIFERENTES ESTÁGIOS DE MATURAÇÃO. Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 6, n. 5, p. 160–165, 2011. Disponível em: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/777. Acesso em: 24 apr. 2024.

Most read articles by the same author(s)