Principais Marcos Históricos da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil e a Implantação do Instituto Federal do Acre

Autores

  • Mayara dos Santos Santiago Instituto Federal do Acre
  • Renata Gomes de Abreu Freitas

Resumo

A Educação Profissional e Tecnológica (EPT) é uma forma de ensino normatizado pela lei que rege a educação brasileira a LDB-Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional cujo objetivo é preparar o aluno para a vida profissional e exercer uma atividade no mundo do trabalho, com um viver consciente em comunidade. Esta é uma pesquisa de natureza básica, quanto aos seus objetivos, trata-se de um estudo exploratório, no qual utilizou-se como procedimentos técnicos a pesquisa bibliográfica e documental. O objetivo do trabalho propõe ao leitor rever os principais marcos históricos da Educação Profissional no Brasil, e o surgimento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC). Trata-se de uma modalidade de ensino que oportuniza a profissionalização de vários brasileiros em todo território nacional, sendo que no Acre, cobrindo com a oferta de cursos técnicos, tecnológicos, licenciatura, bacharelados.

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Publicado

2022-11-20

Como Citar

dos Santos Santiago, M., & Gomes de Abreu Freitas, R. . (2022). Principais Marcos Históricos da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil e a Implantação do Instituto Federal do Acre. Revista Brasileira De Filosofia E História, 11(2), 453–473. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RBFH/article/view/9210