Ambiente e práticas de sustentabilidade: Implementação da agenda ambiental na administração pública (A3P) como estratégia de gestão ambiental.

Autores

  • Renata Maria Brasileiro Sobral Universidade Federal de Campina Grande

Palavras-chave:

Responsabilidade, sociedade, política

Resumo

A chamada crise ambiental é uma das principais preocupações sociais da atualidade. A Administração Pública, como relevante gestora ambiental, é responsável por cooperar com o enfrentamento desta questão, buscando soluções e métodos transformadores dos atuais padrões de consumo. Nessa seara, surge a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), como projeto do Ministério do Meio Ambiente, visando implantar a responsabilidade socioambiental nas atividade administrativas e operacionais da Administração Pública em todos os seus poderes e esferas de governo. Este estudo de revisão bibliográfica se propõe a analisar como o referido programa enfatiza a possibilidade de pequenas mudanças no ambiente de trabalho, como o uso racional dos bens públicos, reduzirem os impactos ambientais, fomentando melhorias no espaço laboral, identificando os problemas e sugerindo soluções, bem como servindo de exemplo para adoção de práticas sustentáveis por toda a coletividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2019-01-02

Como Citar

SOBRAL, R. M. B. Ambiente e práticas de sustentabilidade: Implementação da agenda ambiental na administração pública (A3P) como estratégia de gestão ambiental. Revista Brasileira de Gestão Ambiental, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 44–50, 2019. Disponível em: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RBGA/article/view/6459. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

CIÊNCIAS AMBIENTAIS