Políticas Públicas na Educação

Autores/as

  • Maria do Socorro Santos Pompeu Sapiens Faculdade de Ciências Humanas
  • Mércia Creuza Lucas de Morais Noberto Sapiens Faculdade de Ciências Humanas
  • Roselita Roselita Alves Dias Felipe Sapiens Faculdade de Ciências Humanas
  • Rozana Alves dos Santos Oliveira Sapiens Faculdade de Ciências Humanas
  • Geilsa Medeiros Costa Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Resumen

Na atualidade tem-se discutido muito a questão das Políticas públicas na educação brasileira. Essa discussão vem acontecendo desde o século XX até os dias atuais. Por isso que este trabalho visa abordar posicionamentos de alguns teóricos para compreendermos melhor a temática em estudo. É neste  contexto,  que pretende - se compreender as Políticas Públicas Educacionais pensadas no Brasil. Com o objetivo geral de fazer o resgate histórico das Políticas Públicas na Educação Básica através dos posicionamentos de alguns teóricos e aprofundar os conhecimentos sobre a política educacional em questão. Buscando uma visualização mais aprofundada das transições que vem acontecendo na educação publica brasileira, trazendo a luz seu caráter dual e polititicas ineficientes. Mediante o exposto, este trabalho se constitui como um estudo bibliográfico e tem como objetivos específicos refletir e teorizar sobre o marco histórico até os dias atuais.

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Biografía del autor/a

Maria do Socorro Santos Pompeu, Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Diplomada em Pedagogia, aluna do curso de mestrando em Educação, Subjetividade

e Interdisciplinaridade, ministrado pela SAPIENS

Mércia Creuza Lucas de Morais Noberto, Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Licenciada em Letras (Língua Portuguesa), aluna do curso de mestrando em Educação,

Subjetividade e Interdisciplinaridade, ministrado pela SAPIENS

Roselita Roselita Alves Dias Felipe, Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Diplomada em pedagogia, pós-graduada em Educação Infantil e

aluna do curso de mestrando em Educação, Subjetividade

e Interdisciplinaridade, ministrado pela SAPIENS

Rozana Alves dos Santos Oliveira, Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Diplomada em pedagogia, pós-graduada em Educação Infantil e

aluna do curso de mestrando em Educação, Subjetividade

e Interdisciplinaridade, ministrado pela SAPIENS

Geilsa Medeiros Costa, Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Professora, diplomada em pedagoga, pós-graduada em Educação Infantil e

aluna do curso de mestrando em Educação,

Subjetividade e Interdisciplinaridade, ministrado pela SAPIENS

Cómo citar

Pompeu, M. do S. S., Noberto, M. C. L. de M., Felipe, R. R. A. D., Oliveira, R. A. dos S., & Costa, G. M. (2014). Políticas Públicas na Educação. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 4(1). Recuperado a partir de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/2902

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