Educação e interdisciplinaridade um intermédio através do professor intelectual transformador

Autores/as

  • Maria Ália da Silva Fernandes Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Resumen

Trata-se de um estudo bibliográfico, cujo objetivo é discutir a interdisciplinaridade em sala de aula. Utilizamos como suporte teórico os pensamentos de Girox e Morin, por neles encontrarmos um enfoque que valoriza o trabalho com a interdisciplinaridade através de métodos pedagógicos. A relevância desta pesquisa se encontra na percepção de um desenvolvimento na educação, na qualificação do ensino nos dias atuais, o que surge como um convite para reflexões de como podemos melhorar nossa metodologia de ensino tomando a iniciativa ao direcionarmos a prática de ensino aprendizagem a uma evolução da educacional através da interdisciplinaridade.

 

Palavras chaves: Interdisciplinaridade. Educação. Professor.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Ália da Silva Fernandes, Sapiens Faculdade de Ciências Humanas

Aluna do Curso de Mestrado em Formação Educacional Interdisciplinaridade e Subjetividade, promovida pela Faculdade de Ciências Humanas - SAPIENS

Cómo citar

Fernandes, M. Ália da S. (2014). Educação e interdisciplinaridade um intermédio através do professor intelectual transformador. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 4(2), 33–37. Recuperado a partir de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/3064