FATORES AMBIENTAIS, NUTRICIONAIS E DE MANEJO E ÍNDICES DE CONFORTO TÉRMICO NA PRODUÇÃO DE RUMINANTES NO SEMIÁRIDO

Autores

  • Bonifácio Benicio de Souza UFCG
  • João Vinícius Barbosa Roberto UFCG

Resumo

Resumo: Objetivou-se com esta revisão descrever como os fatores ambientais, nutricionais e de manejo podem interferir na produção animal e a importância dos índices de conforto térmico na produção e bem-estar animal. Foram abordadas informações oriundas em sua maioria de trabalhos científicos realizados nos últimos anos na região, que demonstram como o ambiente, a nutrição e o manejo podem influenciar a produção animal e também como os índices de conforto térmico podem auxiliar na compreensão dos impactos das condições ambientais do semiárido sobre o bem-estar animal. Diante dos resultados obtidos nos artigos, verificou-se que os fatores ambientais, nutricionais e de manejo estão diretamente ligados à produção e que os índices de conforto térmico são ferramentas fundamentais na busca de animais mais adaptados às condições climáticas do semiárido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bonifácio Benicio de Souza, UFCG

PROFESSOR ASSOCIADO DA UNIDADE ACADÊMICA DE MEDICINA VETERINÁRIA,  UFCG, ÁREA DE ATUAÇÃO BIOCLIMATOLOGIA E ZOOTECNIA DE PRECISÃO, PESQUISADOR BOLSISTA DO CNPq.

Downloads

Publicado

2011-06-05

Como Citar

SOUZA, B. B. de; ROBERTO, J. V. B. FATORES AMBIENTAIS, NUTRICIONAIS E DE MANEJO E ÍNDICES DE CONFORTO TÉRMICO NA PRODUÇÃO DE RUMINANTES NO SEMIÁRIDO. Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 08–13, 2011. Disponível em: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/593. Acesso em: 18 maio. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS DE REVISÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)