Quídescoberta: o uso do lúdico no processo de ensinoaprendizagem de química

Autores

  • Ariana Morais Neves
  • Angélica Samara Silveira Noronha1 Silveira Noronha
  • Rita de Cassia Freitas Bezerra
  • Samila Sirley Costa
  • Glenda Soares Lira Rosado Nogueira
  • Rita Ianáskara Gomes da Silva
  • Aline Carla de Medeiros

Palavras-chave:

Aprendizagem, Lúdico, Química.

Resumo

Esse trabalho relata uma experiência que utiliza jogos como metodologia de ensino na aprendizagem de Química, mais precisamente as propriedades de alguns Elementos Químicos da Tabela Periódica, onde o lúdico foi apresentado na 1ª série do ensino médio, a aplicação do jogo "QUIDESCOBERTA" se deu após a ministração do assunto pelo docente, sendo o jogo um recurso pedagógico usado para a fixação do conteúdo em questão. Além da aprendizagem, o lúdico desenvolve ainda nos alunos habilidades de estratégia e raciocínio logico. Após a aplicação desse recurso foi possível fazer um diagnóstico acerca das vantagens proporcionadas pelo mesmo. Portanto, através desse estudo buscamos discutir a importância da utilização dos jogos em sala de aula, bem como mostrar os seus pontos positivos para o processo aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-12-18

Como Citar

Neves, A. M., Noronha, A. S. S. N. S., Bezerra, R. de C. F., Costa, S. S., Nogueira, G. S. L. R., Silva, R. I. G. da, & Medeiros, A. C. de. (2015). Quídescoberta: o uso do lúdico no processo de ensinoaprendizagem de química. Informativo Técnico Do Semiárido, 9(2), 61–63. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/3956

Edição

Seção

Artigos