Palpite orgânico: as contribuições dos jogos no processo de ensino de química

Autores

  • Ariana Morais Neves
  • Angélica Samara Silveira Noronha
  • Rita de Cassia Freitas Bezerra
  • Samila Sirley Costa
  • Glenda Soares Lira Rosado Nogueira
  • Rita Ianáskara Gomes da Silva
  • Aline Carla de Medeiros

Palavras-chave:

Aprendizagem, Hidrocarbonetos, Jogos, Química

Resumo

Esse trabalho visa analisar as contribuições oferecidas pelos jogos na aprendizagem de Hidrocarbonetos, conteúdo presente na 3ª série do Ensino Médio. Dentre as várias alternativas metodológicas, propõe-se os jogos como recurso pedagógico, de modo que, podemos ao final da atividade verificar de fato sua eficácia no processo de ensino-aprendizagem. Além da aprendizagem, o lúdico desenvolve ainda nos alunos habilidades de estratégia e raciocínio lógico cognitivo. Portanto, os jogos podem tornar a aula mais interessante e atrativa além de facilitar a Aprendizagem, mas os mesmos serão apenas considerados bons auxiliares no processo de ensino-aprendizagem se forem trabalhado de forma correta e objetiva, e não apenas para diversão.

 

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Publicado

2015-12-18

Como Citar

Neves, A. M., Noronha, A. S. S., Bezerra, R. de C. F., Costa, S. S., Nogueira, G. S. L. R., Silva, R. I. G. da, & Medeiros, A. C. de. (2015). Palpite orgânico: as contribuições dos jogos no processo de ensino de química. Informativo Técnico Do Semiárido, 9(2), 58–60. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/INTESA/article/view/3957

Edição

Seção

Artigos