Oração: Requisito primordial para a vida do cristão

Autores

  • José Rivamar de Andrade FAEXPE
  • Rivanilda Dayse de Andrade UNOPAR

Resumo

O propósito deste artigo é o de chamar todos os cristãos, discípulos de Jesus, para acordarem e passarem a ter uma vida de oração. Ter uma vida de oração é ter uma vida na presença de Deus, é ter um relacionamento diário com o Senhor, é passar a viver em função da vontade do Pai. Assim, apresenta-se a necessidade de se discorrer sobre este assunto, da oração, para que todos possam entender a função da oração na vida de cada um e que possam ter uma visão diferente e madura do que vem a ser, realmente, oração. Os vários tipos de oração existem para que todos sejam direcionados em como falar com o Senhor, na ora de pedir, na ora de clamar, na ora de interceder, na ora de adorar. Tudo tem o seu devido tempo, isto acontece também com a oração. A maneira correta de orar é, sem dúvida, aquela em que há a sintonia entre o homem e Deus através do Espírito Santo. Assim, busca-se mostrar a eficácia de uma oração feita através da direção do Espírito Santo de Deus.

 

Palavras-chave: Oração. Funcionalidade. Tipos. Eficácia.

Biografia do Autor

José Rivamar de Andrade, FAEXPE

Professor, graduado em Letras e especialista em Língua, Linguística e Literatura pelas Faculdades Integradas de Patos, aluno do curso de Mestrado Internacional em Educação, pela Florida Christian University (USA)

Rivanilda Dayse de Andrade, UNOPAR

Diplomada em Processos Gerenciais pela UNOPAR

Downloads

Publicado

2015-02-16

Como Citar

Andrade, J. R. de, & Andrade, R. D. de. (2015). Oração: Requisito primordial para a vida do cristão. Revista Brasileira De Filosofia E História, 3(1). Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RBFH/article/view/3250