As contribuições do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes da D’Pele Moda Íntima

Autores

  • Kendison Monteiro Almeida UFCG
  • Hamanda Gelça Araújo Costa
  • Wyara Ferreira Melo
  • Juciê de Sousa Almeida
  • Sidnéia Maia de Oliveira Rego
  • Patrício Borges Maracajá

Resumo

Saber valorizar o cliente, atendendo suas necessidades e superando suas expectativas, faz com que as empresas possam destacar-se de seus concorrentes, daí a importância do marketing de relacionamento que pode contribuir com estratégias para alcançar esses resultados. Esta pesquisa procurou analisar a contribuição do marketing de relacionamento na fidelização dos clientes, dessa forma para poder delimitar este estudo traçaram-se três objetivos específicos que são: conhecer o perfil dos clientes da empresa D’ Pele Moda Íntima; verificar as práticas de marketing de relacionamento que estão sendo mais eficazes na fidelização dos clientes; identificar as limitações que podem dificultar o marketing de relacionamento e as estratégias de fidelização dos clientes na empresa D’ Pele Moda Íntima. Para compor esse trabalho o método utilizado foi o exploratório-descritivo; o instrumento de coleta foi o formulário, composto de 26 questões - sendo 25 fechadas e 1 aberta, onde foi entrevistado universo (censo) de 66 clientes; o tratamento dos dados seguiu análise quanti/qualitativa. Os resultados apontaram que o cliente é em sua maioria feminino, mas com um percentual masculino considerável, tem sua faixa etária em maior predominância entre 37 a 41 anos, tendo uma renda média acima de 5 salários mínimos, e tem mais de 5 anos que é cliente empresa. A clientela possui uma percepção positiva da organização, contudo foram observados alguns pontos que podem ser melhorados a fim de contribuir para que esse relacionamento seja ainda mais forte.

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Publicado

2015-08-24

Como Citar

Almeida, K. M., Costa, H. G. A., Melo, W. F., Almeida, J. de S., Rego, S. M. de O., & Maracajá, P. B. (2015). As contribuições do marketing de relacionamento para a fidelização dos clientes da D’Pele Moda Íntima. Revista Brasileira De Pesquisa Em Administração, 1(1), 08–17. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RBPA/article/view/3602

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