A importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagem

Autores/as

  • Ivanize Couto de Oliveira Barros FIP
  • José Ozildo dos Santos UFCG

DOI:

https://doi.org/10.18378/rebes.v5i2.4111

Resumen

Este artigo versa sobre a importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagem para a produção de uma educação de qualidade. Para tanto, aborda-se as principais funções da família assim como da escola, apresentando sugestões para que ambas eduquem com responsabilidade, compromisso e afeto. E, que juntas consigam alcançar seu maior objetivo, proporcionar às crianças uma educação de qualidade.  Mostra também que a família é à base de tudo na vida, que sem o seu apoio, a escola não consegue caminhar e nem desempenhar um bom trabalho; que, é no espaço familiar que as crianças começam a aprender valores essenciais à vida em sociedade e que estes serão complementados na escola. Assim, demonstrou-se que é necessária uma parceria positiva e constante para que a escola e a família cumpram verdadeiramente com seus papéis.

 

Palavras-chaves: Família-escola. Parceria. Processo de Aprendizagem. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ivanize Couto de Oliveira Barros, FIP

Professora da rede municipal, licenciada em Pedagogia e especialista em Psicopedagogia

pelas Faculdades Integradas de Patos  (FIP)

José Ozildo dos Santos, UFCG

Docente, mestre em Sistemas Agroindustriais pela UFCG, especialista em Direito Administrativo (FIP);

Gestão Pública (UEPB) e Educação Ambiental e Geografia do Semiárido (IFRN) e pós-graduando

em Educação para os Direitos Humanos e em Metodologia do Ensino na Educação Superior

Publicado

2016-03-24

Cómo citar

Barros, I. C. de O., & Santos, J. O. dos. (2016). A importância da parceria família-escola no processo de ensino aprendizagem. Revista Brasileira De Educação E Saúde, 5(2). https://doi.org/10.18378/rebes.v5i2.4111

Número

Sección

REVISIÓN BIBLIOGRÁFICA

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>