O PROTAGONISMO NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA

Autores

  • Pattrícia Poliane Oliveira Universidade Federal de Campina Grande
  • Taline Ramos Lira
  • Samila da Silva Gabriel
  • Barbara Tallyny Morais Brito
  • Everton Vieira da Silva Universidade Federal de Campina Grande

Resumo

: Esta pesquisa tem como objetivo analisar situações de interação e aprendizagem na disciplina de química na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Celso Mariz situada na cidade de Sousa-PB, com discentes da 3ª série do ensino médio, onde foram desafiados a pesquisar, confeccionar e apresentar  moléculas com estruturas grandes das vitaminas A, B2, D, E, H e K1  tendo como base o protagonismo no processo ensino aprendizagem cujo objetivo é estimular  a autonomia, a criatividade, resgatando senso de responsabilidade dos estudantes, fomentando a participação docente no desenvolvimento das aulas de química, a metodologia usada foi a pesquisa de campo tendo como método de coleta dados a aplicação de pré- teste, observações e pós teste, em que foi notável sua contribuição  para a formação dos discentes de forma a desenvolver sua autonomia, senso crítico e criatividade através de situações de interação e aprendizagem estimulando assim  a permanência com êxito dos estudantes, usando como conceito a química das vitaminas.

Downloads

Publicado

2018-11-18

Como Citar

Oliveira, P. P., Lira, T. R., Gabriel, S. da S., Brito, B. T. M., & Silva, E. V. da. (2018). O PROTAGONISMO NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA. Caderno Verde De Agroecologia E Desenvolvimento Sustentável, 8(2), e6670. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/CVADS/article/view/6670

Edição

Seção

Encontro Regional de Química

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>