A CIFRA NEGRA INTRINSECAMENTE INSERIDA NOS CRIMES SEXUAIS.

Autores

  • Amadeu Sarmento Soares UFCG
  • Radimael da Silva Cavalcante UFCG
  • Vanessa Érica da Silva Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Luiza Fernanda Leal Avelino UFCG
  • Giliard Cruz Targino UFCG

Resumo

As cifras são crimes cometidos que não são descobertos pelas entidades governamentais, nas quais muitas das vezes não possuem uma sanção estabelecida pelo Estado devido ao seu desconhecimento nos órgãos públicos. O crime contra a dignidade sexual paralelamente preocupa a população e o Estado sobre uma amenização dos casos, já que os números só aumentam, mesmo sabendo-se que ainda possuem muitos casos que continuam nas cifras negras, pelo fato da vítima não ter procurado as autoridades. Em tempos contemporâneos no Brasil vem se tendo uma perceptível atenção no que tange a cultura de estupros, é notório como a vítima muitas das vezes sofre com críticas que de certa forma insinuam que ela poderia estar contribuindo com o crime apenas por não se privar de sua liberdade, e que infelizmente não só sofre o trauma do estupro, mas também terá de ser julgada pela sociedade. Portanto, pretende-se traçar um panorama acerca dos crimes sexuais e as cifras negras. Para alcançar os objetivos foram utilizados método de abordagem dedutivo e o método de procedimento monográfico e histórico, com relação ao nível de profundidade de estudo foi a pesquisa exploratória, quanto aos procedimentos utilizados para coleta de dados foram a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amadeu Sarmento Soares, UFCG

Graduando em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande - Centro de Ciências jurídicas e Sociais.

Radimael da Silva Cavalcante, UFCG

Graduando em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande - Centro de Ciências jurídicas e Sociais.

Vanessa Érica da Silva Santos, Universidade Federal de Campina Grande

Advogada, Professora Substituta da UFCG, Professora da UNIFIP, Especialista em Direito do Trabalho pela UNOPAR, em Direito Penal e Processo Penal pela UFCG e em Gestão Pública pelo IFPB; Mestra em Sistemas Agroindustriais pela UFCG.

 

Luiza Fernanda Leal Avelino, UFCG

Graduanda em Direito pelo Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG.

Giliard Cruz Targino, UFCG

Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad de Buenos Aires. Professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Downloads

Publicado

2020-04-29

Como Citar

Soares, A. S., Cavalcante, R. da S., Santos, V. Érica da S., Avelino, L. F. L., & Targino, G. C. (2020). A CIFRA NEGRA INTRINSECAMENTE INSERIDA NOS CRIMES SEXUAIS. Revista Brasileira De Direito E Gestão Pública, 8(1), 80–93. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RDGP/article/view/7857

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 > >>