A CORRUPÇÃO SOB A PERSPECTIVA DA REAÇÃO SOCIAL

Autores

  • Javé Dantas de Oliveira UFCG
  • Maria de Andrade Alves UFCG
  • Vanessa Érica da Silva Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Giliard Cruz Targino UFCG
  • Ingredhy Eduarda Dantas Barros

Resumo

Este estudo tem por finalidade fazer uma análise criminológica e geral da corrupção que expõe o país a uma situação crítica a qual repercute, não só na esfera do Direito, mas no sistema econômico, nas dinâmicas sociais e, acima disso tudo, na vida dos brasileiros. Dessa forma, utilizou-se do método de abordagem dedutivo, método de procedimento monográfico e técnica de pesquisa bibliográfica e documental para adentrar no universo desse tipo de delito. Se usará os conceitos e princípios morais, a própria ética, bem como a apropriação da Sociologia e Psicologia interpretação dos desvios de personalidade, da conduta delitiva e a conduta desviada dentro do diagrama psicossocial na análise da problemática. Ao final, buscou-se demonstrar a urgente necessidade de mudança de valores sociais no enfrentamento a corrupção, visto que apenas a partir de uma pressão popular é possível dar eficácia normativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Javé Dantas de Oliveira, UFCG

Graduando em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande - Centro de Ciências jurídicas e Sociais.

Maria de Andrade Alves, UFCG

Graduando em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande - Centro de Ciências jurídicas e Sociais.

Vanessa Érica da Silva Santos, Universidade Federal de Campina Grande

Advogada, Professora Substituta da UFCG, Professora da UNIFIP, Especialista em Direito do Trabalho pela UNOPAR, em Direito Penal e Processo Penal pela UFCG e em Gestão Pública pelo IFPB; Mestra em Sistemas Agroindustriais pela UFCG.

 

Giliard Cruz Targino, UFCG

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Mestre em Sistemas Agroindustriais pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG

Ingredhy Eduarda Dantas Barros

Advogada; pós-graduanda em direito penal, processo penal e segurança pública; mestranda em propriedade intelectual e transferência de tecnologias para a inovação.

Downloads

Publicado

2020-04-29

Como Citar

Oliveira, J. D. de, Alves, M. de A., Santos, V. Érica da S., Targino, G. C., & Barros, I. E. D. (2020). A CORRUPÇÃO SOB A PERSPECTIVA DA REAÇÃO SOCIAL. Revista Brasileira De Direito E Gestão Pública, 8(1), 66–79. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RDGP/article/view/7866

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 > >>