RESPONSABILIDADE CIVIL DO MÉDICO: O LIMIAR ENTRE O DEVER DE INFORMAÇÃO E A MANUTENÇÃO DA ESPERANÇA DO PACIENTE

Autores

  • Fabrício dos Santos Melquíades UFCG
  • John Melquyzedek Montenegro Campos UFCG
  • Fernanda Beatryz Rolim Tavares UFCG
  • Vanessa Érica da Silva Santos Universidade Federal de Campina Grande

Resumo

O presente artigo institui uma breve analise sobre a Seguridade Social Brasileira e de modo que a mesma faz menção com a Economia Política, como atinge de certa forma a sociedade, possuindo como objetivo despertar nos leitores o questionamento e a reflexão de como a Seguridade surge, para que serve e de que modo à mesma é constitucionalmente prevista para a garantia dos direitos sociais. Neste foi utilizado o método histórico, assim como, o empírico-analítico, buscando compreender a evolução da seguridade, e consequentemente analisando seus três pilares de forma separadamente. Ademais, no final deste conclui-se como a “crise” atinge de forma direta ou indireta a sociedade e a economia do país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabrício dos Santos Melquíades, UFCG

Graduando em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito pela Universidade Federal de Campina Grande –.UFCG.

John Melquyzedek Montenegro Campos, UFCG

Graduando em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito pela Universidade Federal de Campina Grande –.UFCG.

Fernanda Beatryz Rolim Tavares, UFCG

Graduada em Ciências Contábeis, Mestre em Sistemas Agroindustriais Pós Graduada em Gestão Ambiental em Gestão Pública, Cursando especialização em Contabilidade para Gestão Pública e Empresarial pela Universidade Federal de Campina Grande.

Vanessa Érica da Silva Santos, Universidade Federal de Campina Grande

Advogada, Professora Substituta da UFCG, Especialista em Direito do Trabalho pela UNOPAR, em Direito Penal e Processo Penal pela UFCG e em Gestão Pública pelo IFPB; Mestra em Sistemas Agroindustriais pela UFCG.

 

Downloads

Publicado

2020-04-29

Como Citar

Melquíades, F. dos S., Campos, J. M. M., Tavares, F. B. R., & da Silva Santos, V. Érica. (2020). RESPONSABILIDADE CIVIL DO MÉDICO: O LIMIAR ENTRE O DEVER DE INFORMAÇÃO E A MANUTENÇÃO DA ESPERANÇA DO PACIENTE. Revista Brasileira De Direito E Gestão Pública, 8(1), 94–101. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RDGP/article/view/7704

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>