A Seguridade Social, sob uma perspectiva da Economia Política Brasileira

Autores

  • Juliana Casimiro de Assis UFCG
  • Maria Teresa Ferreira dos Santos Avelino UFCG
  • Vanessa Érica da Silva Santos Universidade Federal de Campina Grande

Resumo

O presente artigo institui uma breve analise sobre a Seguridade Social Brasileira e o modo que a mesma faz menção com a Economia Política, como a mesma atinge de certa forma a sociedade, possuindo como objetivo despertar nos leitores o questionamento e a reflexão de como a Seguridade surge, para que serve e como à mesma é constitucionalmente prevista para a garantia dos direitos sociais. Neste foi utilizado o método histórico, assim como, o empírico-analítico, buscando compreender a evolução da seguridade, e consequentemente analisando seus três pilares de forma separadamente. Ademais, no final deste conclui-se como a “crise” atinge de forma direta ou indireta a sociedade e a economia do país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliana Casimiro de Assis, UFCG

Bacharelanda em Ciências Jurídicas e Sociais – Direito pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG

Maria Teresa Ferreira dos Santos Avelino, UFCG

Bacharelanda em Ciências Jurídicas e Sociais – Direito pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG

Vanessa Érica da Silva Santos, Universidade Federal de Campina Grande

Advogada, Professora Substituta da UFCG, Especialista em Direito do Trabalho pela UNOPAR, em Direito Penal e Processo Penal pela UFCG e em Gestão Pública pelo IFPB; Mestra em Sistemas Agroindustriais pela UFCG.

 

Downloads

Publicado

2020-04-29

Como Citar

Assis, J. C. de, Avelino, M. T. F. dos S., & da Silva Santos, V. Érica. (2020). A Seguridade Social, sob uma perspectiva da Economia Política Brasileira. Revista Brasileira De Direito E Gestão Pública, 8(1), 28–38. Recuperado de https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RDGP/article/view/7705

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)