A importância da forragicultura na percepção dos discentes do CÂMPUS IV da UEPB
DOI:
https://doi.org/10.18378/rbfh.v14i2.11416Palavras-chave:
Didática, Formação academica, Pastagem, Produção animalResumo
Tradicionalmente no Brasil, a pecuária desenvolveu-se como uma atividade pioneira, ligada à ocupação de regiões de fronteira, cuja alimentação do rebanho é feita com base na utilização das pastagens. Objetivou-se com esta pesquisa analisar a percepção dos discentes do Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba sobre a importância da forragicultura na formação acadêmica e na futura atuação profissional no setor agropecuário.Foi aplicado um questionário estruturado contendo 9 perguntas objetivas relativas ao ensino de Forragicultura com 80 alunos, sendo 20 do Curso de Agronomia, 40 do Técnico em Agropecuária Integrado e 20 do Subsequente ao Ensino Médio. Os dados foram organizados em planilhas e expressos em percentagem pelo Excel. Evidenciou-se maior interesse dos alunos do curso de Agronomia pela forragicultura, seguido pelo curso Médio Integrado. Além disso, destacou-se a necessidade de maior integração entre teoria e prática nas aulas de forragicultura no curso Técnico em Agropecuária na modalidade subsequente.
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